quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Catarinenses suspeitos de ataques a bancos

Especialistas em arrombar caixas-eletrônicos, os catarinenses Sérgio Kling Filho, de 27 anos, e Robson de Matos Godinho, 28, foram presos, na terça-feira (29), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em Stella Maris. No imóvel alugado pelos bandidos, os policiais encontraram uma serra elétrica, ferramentas e rádios transmissores. 

Dois aparelhos usados para interromper o sinal de alarme dos caixas-eletrônicos, uma garrafa contendo líquido para esfriar metal durante o corte do maçarico e uma lata de tinta spray para cobrir a lente das câmeras embutidas nos caixas, além de um Fiat Pálio, de placa HJK-2173, de Fortaleza (CE), também foram apreendidos. Todo material será encaminhado para exames periciais. 

Na DRFR, Sérgio e Robson, que estavam em Salvado há apenas quatro dias, confessaram que os equipamentos seriam utilizados para arrombar caixas-eletrônicos. A dupla já tem várias passagens pela polícia, em Santa Catarina e no Ceará, pela mesma prática criminosa. Sérgio tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça cearense. 

MAIS CATARINENSES

Não é a primeira vez que ladrões de Santa Catarina são presos tentando roubar caixas eletrônicos em Salvador. Em outubro do ano passado, os empresários catarinenses Alexsandro da Silva, 25, e Adnir Maciel Bastos, 31, foram flagrados por uma equipe da DRFR, levantando informações de agências bancárias e terminais que poderiam ser atacadas no Imbuí. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, munições, ferramentas, mangueiras e registros de cilindros de acetileno. 

Os policiais da DRFR, que investigavam ataques a terminais de auto-atendimento (TAA), em Salvador e Região Metropolitana, apuraram que Alexsandro respondia por dois homicídios em Joinville, em Santa Catarina, onde possuía, na época, uma loja de cosméticos. Ele também já havia sido preso, em fevereiro daquele ano, em Salvador, depois de arrombar, com a ajuda de outro comparsa, os caixas-eletrônicos do banco Santander, no Comércio. Adnir, que atua no ramo de equipamentos de som, também respondia pelo mesmo crime em Joinville, no interior de Santa Catarina.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Homem é assassinado e esposa sai baleada no bairro Baraúnas


A Polícia Civil registrou um assassinato e uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (29), em Feira de Santana. Tanaque Antonio Pires, 31 anos, que morava na 1ª Travessa Cosme de Farias, no bairro Baraúnas, foi assassinado dentro de casa, com vários tiros. A esposa dele, Simone Souza Cerqueira, 27, foi atingida nas costas por um dos disparos.
O casal foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas Tanaque não resistiu e morreu ao dar entrada na emergência. A mulher foi submetida a cirurgia e permanece internada.

Segundo informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Eles se aproximaram da residência e através de uma janela que estava aberta, fizeram os disparos.

O corpo de Tanaque será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim.

Dupla é presa roubando ônibus com peixeira


Fonte: PC.BA
Depois de ameaçarem com uma peixeira os passageiros do ônibus que fazia a linha Mata Escuta /Lapa, os ladrões Ualisson Cleiton da Silva Santos, de 25 anos, e Samuel de Souza Bispo, 26, foram presos e conduzidos a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). Soldados da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) flagraram a dupla na Estrada das Barreiras, por volta do meio dia da segunda-feira (28), com celulares e objetos pessoais subtraídos dos passageiros. 


Durante encontro com a imprensa, na manhã desta terça-feira, no qual os dois ladrões foram apresentados, o delegado Guilherme Machado, titular da 11ª DT, disse que as investigações mostram que Ualisson e Samuel, além de seguidos assaltos a ônibus, vinham também praticando roubos na modalidade ‘saidinha bancária’. “Os dois tem passagens em nossa na unidade por porte ilegal de arma e roubo e estavam sendo investigados por envolvimento em outros delitos aqui na região”, afirmou o Machado.

Além de quatro celulares, roupas, dinheiro e um cartão de passagem de ônibus, a polícia apreendeu com os ladrões a faca utilizada para ameaçar os passageiros do ônibus. Vítimas, que foram até a delegacia e reconheceram Ualisson e Samuel, já tiveram seus pertences devolvidos. Ualisson e Samuel estão custodiados na carceragem da DT/Tancredo Neves, à disposição da Justiça Criminal.

Mais um homicídio registrado pela policia em Feira de Santana


Policiais Civis da Delegacia Especializada do Núcleo de Homicídios registrou na manhã desta terça-feira (29) mais um homicídio. Desta vez a vitima foi o ex-presidiário Balbino Ferreira dos Santos Junior de 25 anos que morava no bairro Jardim Cruzeiro.

Segundo informação Balbino estava internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) deste o dia (19) vitima de tiros em varias parte do corpo, efetuados por dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados pela policia.

Balbino foi internado gravemente no Hospital mais não resistiu e morreu na manha desta terça-feira (29). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Tecnica o DPT para ser necropsia do. O crime será investigado pela Equipe Especializada da Delegacia do Núcleo de Homicídios.

PM de Feira prende acusado de assaltar casas lotéricas e joalheiras




Policiais Militares do Tático Móvel prenderam na noite desta segunda-feira (28), Diego de Jesus Ribeiro, 19 anos, conhecido como “Zói”, residente no bairro da Gabriela, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, o jovem em companhia de um homem conhecido como “Adriano”, que mora Salvador, de posse de um revólver e uma motocicleta realizavam vários assaltos contra mulheres no Jardim Cruzeiro e Sobradinho, dentre outros bairros.

O cabo da PM Queiroz, informou que o suspeito foi preso próximo da casa onde mora, quando tentava praticar assaltos a moradores.

Diego confessou um assalto contra uma joalheira na quarta-feira passada (23) e disse que teria conseguido apenas alguns trocados. “Eu e o meu parceiro rendemos o segurança, e fizemos o serviço, ’’ completou o acusado.      

De acordo com polícia civil, a joalheria foi assaltada pela terceira vez na cidade de Feira de Santana. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança. O estabelecimento que fica na Rua Visconde do Rio Branco, já foi assaltado em janeiro e agosto do ano passado. 
A câmera externa mostra quando um dos criminosos, usando capacete, se aproximou e rendeu o segurança da joalheria, que não apareceu no vídeo. Pouco atrás, apareceu o outro suspeito. Os dois levaram o segurança para o estacionamento da loja.  Um outro assaltante  entrou na joalheria e uma cliente percebeu o assalto e saiu assustada.

Já a câmera interna mostrou o assaltante tentando abrir a porta da vitrine. Depois, foi até o balcão e exibiu para os funcionários a arma que estava na cintura. A seguir, foi até o outro balcão e pegou quatro relógios que o dono da joalheria já havia separado para uma cliente. O comerciante ainda deu algumas notas de dinheiro ao assaltante, antes dele se retirar do estabelecimento.

Durante entrevista ao programa Subaé Noticias, ele negou ter atirado em um comerciante que veio fazer compras em Feira, acompanhado da esposa grávida, após o assalto a uma casa lotérica, no ano passado. Diego disse aos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que o tiro foi efetuado por um segurança de uma loja. 

Relembre o caso

Dois homens armados assaltaram no início da tarde (1º junho do ano passado), a casa lotérica MV, localizada na rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e na fuga mataram um inocente. 

Segundo a polícia, após o roubo, os bandidos fugiram pela rua Hermínio Santos, que dá acesso ao Centro de Abastecimento, e quando passavam pela rua Recife, durante uma troca de tiros, balearam na cabeça, o industriário Aelton Daniel Santos, 27 anos, que passava pelo local na companhia da esposa grávida. 

O casal é de Camaçarí e estava fazendo compras no comércio, ainda segundo informações a vítima era sobrinho do empresário Erivalter Dantas, do ramo de seguros em Feira de Santana.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o rapaz já estava morto.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jovem é assassinado em quanto trabalhava em fabrica no bairro Mangabeira


Policiais Civis da Delegacia Especializada do Núcleo de Homicídios no comando da Delegada plantonista  Erundina realizaram na manha desta segunda-feira (28) dois levantamentos cadavéricos.

A primeira vitima ainda não foi identificado pela policia, segundo informação a vitima foi encontrado dentro de um quarto em uma casa localizada na Rua Concórdia do bairro Coronel José Pinto com uma faca cravada no pescoço de acordo com informações obtidas suspeita se que o crime foi ocorrido no sábado (25).  A policia já iniciou as investigações ainda não á autoria do crime.

Bairro Mangabeira

A segunda vitima ocorreu na manhã desta segunda-feira (28) por volta das 10h20min teve como vitima o jovem Josiel Mercês Santana de 19 anos que morava no bairro Mangabeira.

Segundo informação a vitima estava trabalhando em uma fabrica de concreto de meio fio localizado na Rua Vilena do bairro Mangabeira, quando foi surpreendido por homens em um veiculo o carona desceu e deflagrou vários tiros na vitima que não resistiu e morreu na hora.

Policiais da 66ª CIPM estiveram no local e isolaram a área ate a chegada da policia civil do núcleo de homicídios de Feira de Santana. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica o DPT para ser necropsia do.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Três traficantes foram presos durante operação comandada pelo major Lobão

Fonte: Policia é Viola
Uma operação desencadeada na manhã de ontempela Companhia Especializada em Táticas Operacionais(CETO), através de equipes do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do Major Lobão e a coordenação do Coronel Adelmário Xavier, prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas, no bairro Aviário.


Geilson Santos Pires, 24 anos; Milton Porto Tavares, 33, e Jorge Paulo Domiciano Nunes, 29, todos moradores da localidade conhecida como Alto das Pombas, no Aviário.
Com o grupoos militares encontraram 5 Kg de maconhapronta para comercializaçãoalém da quantia de R$ 2.719,00, segundo os militaresproveniente da venda de drogas.
"O tráfico  no Alto das Pombas é forte, mas a PM está preparada para realizar operações como esta e prender traficantesFoi uma operação de alto risco, com policiamento reforçadoParticiparam quatro viaturas, 16 homens e sete motocicletastotalizando 30 policiais", contou o major Lobão para a reportagem.


Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.


Polícia Civil de Feira recupera dezenas de motos roubadas na região


Uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Feira de Santana, apreendeu mais de 50 motos, cerca de 30 motores e centenas de peças em oficinas localizadas no município de Santo Estévão.
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, as investigações desenvolvidas há um bom tempo identificaram três oficinas que serviam como pontos de receptação de motos roubadas em Feira de Santana e região. “A investigação revelou que essas motos eram roubadas nas cidades vizinhas e levadas para desmanche”, revelou André Ribeiro.
A polícia encontrou equipamentos utilizados para desmanchar os veículos e um homem foi flagrado enquanto montava uma moto.
Três pessoas foram conduzidas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, uma delas é o proprietário de uma das maiores oficinas de motos de Santo Estevão.
Foram necessários três caminhões e picapes da polícia civil para transportar as motos, chassis, motores e peças variadas. Os acusados devem responder pelo crime de receptação e formação de quadrilha.
Somente no ano passado, 107 motos foram  furtadas e outras 683 foram roubadas em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Correio da Cidade e Boca de Zero Nove.

Operação apreende 30 kg de drogas e 20 armas

Fonte: Ascom SSP
Doze presos, três adolescentes apreendidos e dois mortos é o saldo da operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na noite de ontem em Salvador, nos bairros de Brotas, Cosme de Farias, Cidade Nova e Liberdade. 

Na ação, que teve o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, foi estourado um laboratório de refino de cocaína, na Cidade Nova, que fazia a distribuição de drogas na região da Liberdade e do IAPI, e apreendidos aproximadamente 30 quilos de drogas (cocaína, crack e maconha), balanças, prensas, além de duas submetralhadoras, sete revólveres 38, oito pistolas (cinco 380, uma .40, uma 765 e uma 9 mm), duas espingardas (uma 28 e outra 12) e muita munição. .
              

O balanço da operação foi apresentado na tarde desta sexta-feira (25), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, Centro Administrativo da Bahia, pelo secretário Maurício Teles Barbosa. As investigações tiveram início no dia 16 de dezembro, após a chacina da Baixa do Tubo, quando homens em dois carros chegaram e saíram atirando, deixando três mortos e seis feridos, num atentado motivado pela disputa pelo tráfico de drogas em Brotas.
              

Foram presos integrantes das duas quadrilhas: Eric Santos Argolo, o “Lourinho”, 18 anos, Edvan Santos Argolo, 26, Luís Henrique Soares dos Santos, o “Da Lua”, Tiago da Silva Pontes, o “Cupim”, 22, Igor Gonzaga dos Santos, 19, Daniel Pinheiro Rabelo, 26, Gílson Ferreira dos Santos Filho, 20, José Paulo Gomes Lima, 23, Abrão Santos, Fábio de Aquino Costa e Alexandre Cruz dos Santos. Também traficante na área de Cosme de Farias, Darkson dos Santos reagiu à abordagem policial e acabou morrendo em confronto.
              

Na Cidade Nova, onde foi encontrado um laboratório de refino de drogas, o traficante Ricardo Silva dos Santos, o “Babão” – líder do tráfico em Portão e tido como autor do atentado que deixou sete pessoas feridas, em 13 de janeiro, na localidade de Sempre Verde, e do homicídio de um policial militar na Estrada do Coco – também não resistiu aos ferimentos após trocar tiros com os policiais. Na casa de “Babão” foram apreendidas cinco armas, dentre elas uma metralhadora e uma pistola roubada do PM. A mulher do traficante, Tamiris Natália Lima da Silva, 22, foi presa na operação.
              

“Nós não vamos permitir que estas facções criminosas continuem aterrorizando a vida de pessoas de bem. Esta é a primeira ação de uma força-tarefa iniciada este ano e que, em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Federal, tem por finalidade acelerar as ações de combate ao tráfico, responsável pela maioria dos homicídios que acontecem hoje no estado”, afirmou Barbosa, ao lado do superintendente da PF na Bahia, delegado César Augusto Toselli, e do representante do Ministério Público, promotor Ramires Tyrone Carvalho.
             
Também participaram da apresentação da sede da SSP o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Helio Jorge Paixão, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Artur Gallas, o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, delegado Odair Carneiro, que chefiou a operação, ao lado do comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (Liberdade), major Carlos Humberto.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Traficante que aparece em vídeo é preso

Fonte: PC.BA
Último integrante em liberdade de uma quadrilha de traficantes que agia na Fazenda Grande II, Davi da Conceição Paixão, de 18 anos, foi preso, nesta segunda-feira (21), com dez pedras de crack prontas para venda, por equipes da 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em um ponto de venda de drogas, naquele bairro.


Segundo o titular da 13ª DT, delegado Miguel Cicerelli, um vídeo feito pela Polícia Civil, ainda no início das investigações em torno da quadrilha, mostra Davi e os comparsas Luan Reis Santana, o “Sapo”, e um homem identificado como “Xandinho” portando armas e caminhando por uma via da região. Apontados como cúmplices de Davi, ambos encontram-se recolhidos ao sistema prisional desde agosto de 2012.


Um adolescente de 17 anos, que aparece no vídeo em companhia dos três traficantes, também foi apreendido, em agosto do ano passado, e encaminhado à Delegacia de Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Autuado em flagrante por tráfico, Davi confessou na 13ª DT ser o dono da droga, que já foi encaminhada para perícia. Ele está custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.

sábado, 19 de janeiro de 2013

PM prende acusado de participação em homicídio em Feira de Santana


Alisson dos Santos Alves de 19 anos, acusado de participar de um homicídio em Feira de Santana há um ano e meio, foi preso na manhã de sexta-feira, 18, por policiais militares do moto centro, e uma equipe do Pelotão Especial da 64ª CIPM. 

Conhecido como Popeye, Alisson dos Santos preso por policiais militares quando realizavam ronda no centro da cidade, no local conhecido como beco da energia.

Segundo o soldado PM Rodrigo Rosa, o acusado possui mandado de prisão em aberto devido participação em um homicídio ocorrido no conjunto Feira X. Na ocasião a vítima encontrada em um córrego foi morta a pedradas e pauladas.

Fonte: Central de policia / As informações são do CPRL.

PC e PF combatem tráfico de drogas no Aeroporto

Fonte: ASCOM. PC.BA
 As polícias Civil (PC) e Federal (PF) deram início, na tarde desta sexta-feira (18), no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, a uma série de operações de combate ao tráfico de drogas em Salvador. Batizada de “Operação Céu Azul”, o trabalho contará com o reforço de peritos técnicos e criminalistas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da própria PF. A ação no aeroporto integra um conjunto de iniciativas que se repetirão em diferentes pontos de acesso à capital, servindo também como treinamento do efetivo policial para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
              

A presença dos peritos na operação possibilita a imediata realização de exames para identificar a presença de substâncias entorpecentes em bagagens ou outros compartimentos. A emissão de laudos é instantânea. Os passageiros que embarcarem ou desembarcarem em voos domésticos e internacionais terão suas bagagens vistoriadas por policiais e quatro cães farejadores, do canil da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, treinados para identificar drogas escondidas.
              

Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, Salvador recebe muitos visitantes nesta época do ano, principalmente pela proximidade com o Carnaval, e ações como estas são consideradas positivas pelos turistas. Figueiredo explicou ainda que a operação tem, principalmente, caráter preventivo. “O objetivo é deixar patente que estamos intensificando o combate ao narcotráfico para dificultar a ação dos traficantes que chegam com drogas de outras cidades e países”.
              

O delegado federal Marcelo Werner salientou que a vistoria não ficará restrita apenas às bagagens dos passageiros. “Ela também será estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses, além de áreas internas e externas”, as acrescentou. Ali, policiais, acompanhados dos cães treinados, farão as revistas. A Polícia Federal também estará checando a documentação dos turistas que chegam à cidade.
             
 “Nas próximas semanas iremos estender o campo de atuação para rodovias estaduais, terminais rodoviários, sistema ferry boat e para a região da Linha Verde”, explicou Jorge Figueiredo. Nas operações, já previamente batizadas de “Mar Azul” e “Pista Limpa”, ônibus e veículos suspeitos serão abordados, bem como passageiros que utilizam o ferry.

Policia Civil registra dois homicídios na noite desta sexta-feira em Feira de Santana


Policiais Civis do núcleo de homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica o DPT realizaram na noite desta sexta-feira (18) mais dois levantamentos cadavéricos em Feira de Santana.
Foto: Acorda Cidade
O primeiro homicídio ocorreu por volta da 19h00min na transversal da Olimpio Vital com a Av de canal nas proximidades do transbordo Central de Feira de Santana.

Segundo informação a vitima estava sem documentos de identificação era moreno, trajava bermuda jeans e camisa cinza com idade entre 35 á 40 anos. De acordo com informação de populares a vitima estava andando quando foi surpreendido por homens montados em uma motocicleta que deflagraram vários tiros acertando a cabeça, costa e ombro da vitima que não resistiu e morreu no local.

Varias pessoas entre homens, mulheres e crianças estavam no local para observar o trabalho realizado pela policia, viaturas da policia militar realizaram varias busca nas proximidades mais ninguém foi preso. O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica para ser necropsia do e aguarda familiares que possa reconhecer a vitima.

Conjunto Fraternidade
Foto: Central de Policia/ boca zero nove
 A segunda vitima foi identificado como Adesiano Carmo da Conceição de 28 anos que morava na Rua Arex do conjunto Fraternidade em Feira de Santana.

Segundo informação a vitima estava próximo da residência por volta das 22h00min, quando foi surpreendido por homens montados em uma motocicleta que deflagraram vários tiros acertando varias partes do corpo de Adesiano que não resistiu e morreu no local.

O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica o DPT para ser necropsia do. Os crimes serão investigados pela equipe do Núcleo de Homicídios que tem o comando da delegada Milena Calmon.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homem é assassinado a tiros dentro de veículo em Feira de Santana


A Polícia Civil de Feira de Santana realizou no final da manhã desta sexta-feira (18), o levantamento cadavérico do frentista Roberto Oliveira Santos, 20 anos, que resida na rua São José, no bairro do Ponto Central .

O corpo da vítima foi localizado rua Tulipa Negra, bairro Brasilia, no interior de um veículo FIAT Strada, placa policial JOO-3536, licença de Feira, com várias marcas de tiros.

De acordo com informações, o motorista foi surpreendido por homens que estavam em uma moto, de dados ignorados, que efetuaram os disparos em frente à Escola Sonho de Papel.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido a exames periciais. Esse foi o sétimo crime registrado no mês de janeiro, segundo registros da Delegacia de Homicidios (DH), sob o comando da delegada Milena Calmon. 


As informações são de Valentim, com fotos do Boca de Zero Nove.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PMs lotados no 16º BPM de Serrinha também mataram três na Engomadeira, diz polícia

Fonte: Cleriston Silva
Foto da época da primeira acusação; atualmente, somente Willen está foragido

Apontados como responsáveis pela morte de quatro moradores de rua, em 3 de fevereiro do ano passado, em plena greve da Polícia Militar, os soldados Donato Ribeiro Lima, Samuel Oliveira Menezes e Jair Alexandre Silva dos Santos estão presos, desde o dia 4 deste mês, no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, pelos assassinatos de mais três pessoas, ocorridos no mesmo dia, horas mais tarde, no bairro da Engomadeira. Um quarto soldado, Willen Carvalho Bahia, também envolvido no crime, está sendo procurado pela Polícia Militar, que efetuou as prisões.

Edvanildo Oliveira dos Santos e dois homens, identificados apenas pelos prenomes de Elton e Amilton, foram mortos com vários disparos de revólver calibre 38, quando se encontravam num bar, no final de linha da Engomadeira. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Segundo testemunhas que estavam no local, os quatro homens chegaram a pé e, antes de atirar, renderam todos ali reunidos, anunciaram ser policiais e escolheram as vítimas, que foram obrigadas a se ajoelhar com o rosto voltado para a parede.
De acordo com o delegado Jackson de Carvalho, da Delegacia de Homicídios Múltiplus (DHM), o crime começou a ser solucionado logo após o noticiário em torno dos responsáveis pela chacina da Boca do Rio, quando fotos dos acusados foram publicadas nos jornais e exibidas nas TVs.

Denúncias foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontando os quatro policiais como os homens que promoveram o ataque na Engomadeira. “Eles não esconderam os rostos e acabaram reconhecidos pelas testemunhas, permitindo que pudéssemos elucidar mais este caso”, explica o delegado, que vai apurar agora a participação deles em outros homicídios.

PMs ofereciam serviço de segurança clandestino para comerciantes -
Poucas horas antes dos crimes na Engomadeira, os quatro policiais executaram quatro moradores de rua, na Boca do Rio. Simone Cardoso dos Santos, Caíque Jesus dos Santos, Alan Silva Souza e um homem até hoje não identificado foram mortos também com disparos de revólver calibre 38. Os policiais chegaram a ser presos pelo crime da Boca do Rio, em fevereiro do ano passado, mas foram liberados pela Justiça.

Segundo as investigações, os PMs ofereciam serviços de segurança clandestina para comerciantes e também para traficantes que agem nos bairros onde os crimes aconteceram.

De acordo com testemunhas, a forma de atuação do grupo era sempre muito parecido e consistia em chegar ao local sem chamar atenção e se identificar como policiais. Em seguida, obrigavam a vítima a deitar no chão ou ficar com o rosto voltado para um muro e atiravam na cabeça. Para não serem reconhecidos, alguns deles usavam balaclavas. Outros, não se preocupavam em esconder os rostos.

Os policiais tinham mandados de prisão preventiva em aberto, solicitados pelo titular da DHM, delegado Odair Carneiro, que coordenou as investigações em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar. O soldado Donato era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha, enquanto os soldados Samuel e Jair Alexandre pertenciam à 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Willen também pertencia ao batalhão de Serrinha.

Traficante é preso com armas, crack e maconha

Fonte: PC.BA
De posse de mais de meio quilo de maconha, 65 papelotes da droga, 147 pedras de crack, um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação caseira, o traficante Danilo dos Santos, o “Folha”, de 19 anos, foi preso, na quarta-feira (16), em sua residência, por investigadores da Delegacia Territorial de Valença. 

O traficante vinha sendo investigado sob a suspeita de integrar uma quadrilha que atua no bairro Novo Horizonte, local onde reside. 


O delegado Raimundo Nonato Figueiredo, titular da DT/Valença, subordinada à 5ª Coordenadoria Regional Polícia do Interior (Coorpin), autuou Danilo em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

Sem passagens pela polícia, Danilo agora segue custodiado na carceragem da 5ª Coorpin, permancendo à disposição da Justiça Criminal. A droga e as armas apreendidas já foram encaminhadas para pericia no Departamenteo de Polícia Técnica (DPT).

Carroceiro é assassinado no bairro 35º BI em Feira de Santana


Foto: Gleidson Santos
Policiais Civis do núcleo de homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica o DPT realizaram no inicio da tarde desta quarta-feira (16) por volta das 14h20min o levantamento do jovem Antoniel  da Silva Oliveira de 25 anos que morava na Rua Antonio Francisco localizada no bairro 35º BI em Feira de Santana.     

Segundo informação a vitima trabalhava como carroceiro quando foi surpreendido na Rua senador Quintino transversal com a Rua Osvaldo Ferreira no bairro 35º BI, por dois homens em uma motocicleta que deflagraram vários tiros acertando a cabeça da vitima que não resistiu e morreu no local.

De acordo com familiares da vitima “Antoniel não era envolvido com drogas, nem com o mundo do crime apenas um rapaz trabalhador”.  

Investigadores do Núcleo de Homicídio no comando da Delegada Milena Calmon estiveram no local e realizaram as primeiras investigações. O corpo da vitima foi encaminhado para o Departamento e Policia Técnica o DPT para ser necropsia do.
                                                               

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mãe e filhos gêmeos são presos por tráfico

Fonte: PC.BA
Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira (10), durante uma operação para combater o tráfico de drogas, realizada pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), no bairro da Urbis, naquela cidade. 

Os gêmeos Ítalo e Ícaro Araújo de Oliveira, de 20 anos, a mãe deles, Noelma Santos Araújo, 37, Monalisa Moreno dos Santos e Daiane Sousa Santos, ambas também de 20 anos, foram flagrados com drogas e um revólver.


Conhecidos como “gêmeos do tio Virgíneo”, os irmãos já vinham sendo investigados pela polícia, bem como a mãe deles, por envolvimento com avenida de drogas, que, segundo o coordenador regional, delegado Ciro Palmeira, são apontados como líderes do tráfico no bairro da Urbis. A polícia apreendeu com o grupo um revólver calibre 38, municiado, 80 “trouxinhas” de maconha e mais 15 pedras de crack, já embaladas para venda.


Ícaro, Ítalo, Noelma, Daiane e Monalisa foram autuados em flagrante pelo delegado, Raimundo Nonato Figueiredo, titular da Delegacia Territorial (DT) de Valença, onde seguem custodiados à disposição da Justiça. 

O delegado orienta que qualquer informação que possa auxiliar o trabalho de investigação da polícia pode ser encaminhada pelos telefones (75) 3641-8747 / 3641-8740 / 3641-8750. Não é necessário se identificar.

Policia registra mais dois homicídios em Feira de Santana


Conjunto Amazonas

Foi assassinado na noite deste sábado (12), o jovem Erick dos Santos Góes de 20 anos. Ele estava no bar “Point da Cerveja’, na Rua Aroeira conjunto Amazonas quando um desconhecido chegou atirando.

Erick foi baleado na barriga e ainda saiu correndo caindo em seguida na Travessa Tupinambá. Foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

O jovem morava no mesmo bairro onde foi baleado e o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsia do.

Centro da Cidade


Um homem de identidade desconhecida foi morto com dois tiros nas costas, por volta das 4h deste domingo (13), na rua J.J.Seabra, centro de Feira de Santana. A vítima é de cor negra, aparentava ter entre 25 e 30 anos e estava trajando camisa branca e bermuda estampada.

A vítima foi encontrada em frente a uma loja de eletrodoméstico e próximo ao hospital Casa de Saúde Santana. Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) estiveram no local e providenciaram o levantamento cadavérico.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsia do e aguardará pelo reconhecimento.