quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais um homicidio resitrado em Feira de Santana


Mais um homicidio em Feira de Santana.Na manhã desta quarta-feira(23)foi assassinado a tiros o jovem Rodrigo Santos Maia 21 anos,morador do conjunto Homero Figueiredo.

Segundo informação a vitima tinha realcionamento com drogas era ousuario e teria sido assassinado por um colega que fugio sem deixar pista depois do ocorrido.O crime aconteceu na rua Santa Efigênia no barrio Homero Figueiredo.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado e será investigado pela 2ª Delegacia.

Policia Civil resistra mais três homicidios em Feira de Santana


Policias do Departamento de Policia Técnica (DPT) realizaram mais três levantamentos Cadavéricos.A primeira vitima foi na tarde de ontem Sérgio Ferreira Paixão, de 39 anos.ele foi assassinado a facada por um homem ainda não reconhecido pela autoridades.

Segundo informação a vitima estava em casa quando um homem ainda desconhecido chegou e efetuou vários golpe de faca a vitima morava na rua Vamp Bairro Gabriela.O crime será investigado pelo serviço de investigado pela 2ª Delegacia.


Tambem foi assassinado a tiros Carlos Dion Santos da Cruz, 18 anos, que morava na rua N, casa 280, no bairro George Américo.
Segundo informaçao Carlos foi morto com vários tiros quando trasitava pela a rua Porto dos Prazeres, no conjunto José Ronaldo.

O outro homicidios restrado aconteceu tambem na noite foi Alex Santos Araújo de 20 anos ele morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Alex Santos Araújo, morava na Travessa Gonçalves, 426, Parque Tamandarí, no Tomba.

Segundo informação Alex foi atingido por tiros que o acertaram no tórax por um homem ainda não identificado.O crime será investigada pela 1ª Delegacia de Polícia. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

terça-feira, 22 de março de 2011

Policial militar é morto em assalto na Liberdade

O policial militar João dos Santos Rodrigues, de 44 anos, morreu após ser baleado em um assalto na tarde desta terça-feira (22), no bairro da Liberdade. Ele foi atingido ao ser abordado por três assaltantes, por volta das 13h50, na Estrada da Liberdade. Os homens roubaram a carteira e o carro do PM, um Chevrolet Prisma de cor preta, placa JPI 2597, e fugiram.

Atingido na cabeça e no queixo, a vítima foi socorrida ao Hospital Ernesto Simões, onde já chegou sem os sinais vitais. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o policial não estava fardado e ainda estava com a arma na cintura.

O policial era lotado na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Uruguai, e trabalhava há 17 anos na Corporação. Os assaltantes ainda não foram identificados. O crime é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Liberdade).

PM baleado no Nordeste
Na noite de ontem, o soldado Edvaldo Santos de Jesus, 40, foi baleado na cabeça durante uma incursão no Nordeste de Amaralina. Com o tiro, o policial perdeu a visão do olho direito. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e apresenta quadro estável.

Segundo nota da Polícia Militar, após o ocorrido, foram realizadas diversas diligências nas imediações e por volta da 1h30 desta terça-feira (22), foram capturados, no Vale das Pedrinhas, três suspeitos: Francisco Paulo Palhares Júnior, 24 anos; Rodrigo Souza Santos, 18 anos; e Caique Soares da Soledade, 18 anos.

Eles foram capturados em um carro roubado e conduzidos à DRFRV.

Fonte:Correio da Bahia

Suicídio: Homem ateia fogo em colchão e morre carbonizado


Na tarde desta terça-feira(22), morreu carbonizado Dilton Cardoso da Silva Filho, 41 anos, morador do bairro cidade nova em feira de Santana.

Segundo informação Dilton Cardoso cometeu suicídio ele apresentava transtornos depressivos.de acordo com uma vizinha que não quis ser identificada Dilton comprou um litro de álcool em um mercadinho, entrou no quarto, jogou o líquido inflamável na cama, ateou fogo e deitou-se no colchão em chamas.

Eu ainda vi quando ele passou por aqui com uma garrafa de álcool momentos depois avistamos uma fumaça saindo da janela do quarto em que Dilton estava. Ele tinha tentado antes se enforcar mais não conseguiu então decidiu ater se fogo.

Peritos do Departamento de Policia Técnica junto com a equipe da 2ª Delegacia estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico. A equipe da lobo 78, na Ronda no Bairro, também esteve no local.


Fonte:Acorda Cidade

Francês morto em barraca queria abrir restaurante no Litoral Norte


Três minutos. Este foi o período que a namorada baiana do francês Sylvain Maurice Mathey, 39 anos, ficou afastada da Barraca do Deraldo, na rua Engenheiro Afonso Oliva, Federação. No final da tarde de domingo, ela foi em casa buscar DVDs e deixou o companheiro com amigos.

As cenas seguintes deveriam ser de felicidade para um casal que se reconciliou na sexta-feira passada, quando Sylvain retornou ao Brasil cheio de planos. Mas o que aconteceu naqueles minutos, na cabeça da mulher, é um filme sem hora para acabar.

“Quando eu estava chegando em casa, nesses poucos minutos, aconteceu a tragédia. Estou conturbada e isso não sai da minha cabeça”, conta ela, que pediu anonimato. Enquanto o empresário francês aguardava a volta da namorada, dois homens chegaram atirando. Sylvain foi atingido por disparos na cabeça e morreu na hora.

O casal havia reatado sexta-feira, mas a história deles começou a ser escrita há dois anos e meio. “Nos conhecemos aqui em Salvador durante uma viagem dele. Tivemos um relacionamento, mas quando ele voltou para a França decidimos não continuar e perdemos o contato”, contou a mulher. “Só agora que resgatamos os telefones um do outro e conversamos para reatar”, revelou.

Além da reconciliação, Sylvain voltou ao Brasil com a expectativa de trabalhar no mesmo ramo em que atuava na cidade de Besançon, na França. Ele planejava abrir um restaurante na praia de Imbassaí, no Litoral Norte, com a ajuda de sua namorada. “A gente ia para Imbassaí no fim de semana, mas eu não pude e ele resolveu ficar mais uns dias em Salvador para me esperar”, concluiu ela.

Até a noite de ontem, o corpo do francês permanecia no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IMLNR). De acordo com o cônsul honorário da França no Brasil, Pierre Sabaté, o Ministério das Relações Exteriores francês tenta localizar a família da vítima em Besançon, para decidir se o corpo será repatriado ou sepultado em Salvador. “Informei o número do telefone do pai dele para o ministério, que tenta encontrar os familiares para dar a notícia. Ainda não temos novidade. A previsão é que na quarta-feira (amanhã) haja uma decisão sobre o destino do corpo”, diz Sabaté.

Tiros
Além de Sylvain, os criminosos também atingiram na cabeça Jorge Luiz Muniz Bittencourt, 50, que jogava dominó no bar. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Jorge Luiz tinha passagem pela polícia por estelionato. Até a noite de ontem, seu corpo também permanecia no IMLNR porque, segundo o órgão, nenhum familiar havia solicitado a liberação.

O dono da barraca, Deraldo Batista, 57, atingido por um tiro na região das nádegas, lembra que, antes de atirar contra Jorge, um criminoso disse ao comparsa que o francês era o alvo errado. “Um deles gritou: ‘Não é esse não!’ Eles confundiram Sylvain e mataram o outro homem. O francês não tinha nada a ver”, atesta. Deraldo também foi socorrido ao HGE e recebeu alta ontem.

No momento do crime, o dono da barraca havia começado a fechar o estabelecimento. “Eu estava abaixado guardando a churrasqueira quando ouvi os pipocos e percebi que também fui baleado. Pensei até que era bomba. Estou muito sentido e sem entender o que aconteceu porque o meu bar só é frequentado por pessoas do bairro”, diz ele, que teme ter prejuízos após as mortes. “Fica uma imagem desagradável. Vou dar um tempo, mas preciso manter porque é de lá que tiro o meu ganha-pão”.

Sem se identificar, uma moradora da rua relatou os momentos de medo: “Ouvi muitos tiros, mas nem fui lá ver. Havia muita confusão e gritaria. Um terror. Estão matando gente como se fossem insetos. Aqui é um lugar tranquilo, mas sabe como é. Essas coisas acontecem em qualquer lugar”.

Investigação
Procurada, a titular da Delegacia de Homicídios (DH), Francineide Moura, disse que as informações sobre o caso seriam concentradas na assessoria da Polícia Civil. No final da tarde de ontem, a assessoria divulgou nota afirmando que os investigadores já sabem a motivação do crime, mas o tal motivo não foi informado. A nota confirma que Sylvain não era o alvo dos assassinos, e sim Jorge Luis, hipótese que os investigadores da DH já haviam adiantado no domingo. A Polícia Civil não informa se já tem alguma pista que possa levar aos assassinos.

Fonte:correio da Bahia

segunda-feira, 21 de março de 2011

Acusados de cometerem crimes são presos


Entre os sete homicídios ocorridos neste final de semana, a polícia conseguiu prender dois acusados. Luiz Claudio Araujo foi preso em flagrante na noite de sábado (19), após matar com golpes de faca o autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos, que residia na Rua Alcides Fadigas, 238, bairro Queimadinha.

Enquanto John Lenon Almeida Oliveira, acusado de participar da morte do comerciante Evandro Teixeira 40 anos, que residia na Rua Cândido de Abreu, no Parque Panorama, bairro Sítio Matias. Foi preso na tarde de ontem, mas, apenas foi ouvido e liberado, por que, segundo o delegado Laércio dos Santos, não houve flagrante, porque o crime aconteceu na sexta-feira (18).
O comerciante foi assassinado corvademente

Na delegacia, John Lenon afirmou para os investigadores, que foi convidado por um homem (identidade não divulgada) para o mesmo guiar a motocicleta. “O cara me chamou e falou, se eu, queria ganhar 500 Reais para pilotar uma moto, onde ele iria matar uma pessoa, por que a mesma estava lhe devendo. Aceitei, e fui, mas, apenas pilotei a motocicleta”.

Uma testemunha que não quis ser identificada compareceu no S I da 1ª Delegacia e afirmou que quem atirou no comerciante, foi John Lenon. “Eu estava, perto da vitima, quando ele (John) chegou na carona da motocicleta e deflagrou quatro tiros em Evandro. Eu não tenho duvida, o que me chamou atenção do reconhecimento dele, foi o fato do mesmo ser vizinho da vitima e do mesmo está usando óculos de graus”.


Fonte: Policia é viola

Mais um final de semana violento em Feira de Santana


A policia de Feira de Santana registrou 7 Homicídios entre sexta-feira(18) á Domingo(20).Com os crimes registrados neste final de semana, o mês de março já apresenta 31 assassinatos e já supera o mesmo número ocorrido no mesmo período do ano passado. Já foram registrados 80 homicídios em 2011.

SEXTA-FEIRA:

A Polícia Civil registrou dois assassinatos na noite de sexta-feira (18) em Feira de Santana.

A primeira vitima foi o comerciante Evandro Teixeira 40 anos.Segundo informação a vítima estava conversando com um vizinho na porta de casa quando foi surpreendido por dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados que atiraram varias vezes e fugiram sem deixar pistas.

O comerciante Evandro Teixeira, morador da rua Cândido de Abreu, no Parque Panorama, bairro Sítio Matias.A vitima chegou ainda ser socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

MENOR ASSASSINADO

Segunda vitima foi o menor de 16 anos morador da rua Mantiqueira no bairro Rua nova.
Segundo informação a vitima foi o adolescentes Diego Machado Nascimento de 16 anos ele se encontrava na rua Acácia no mesmo bairro em que morava quando um homem ainda não identificado chegou e efetuou vários tiros acertando varias partes do corpo de Diego Machado que não resistiu e veio a obto.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Com as duas mortes registradas na noite passada, sobe para 26 o número de homicídios registrados neste mês de março.

SÁBADO:

BAR – PARTE I


Na noite de sábado foi assassinado com vários tiros Cláudio de Souza Nascimento, que era conhecido como "Geladeira", 20 anos. Morava na rua Gameleira, 1.092, no bairro Conceição.
Segundo informação a vitima se encontrava no interior do bar localizado na Rua Capão do Leão do bairro Conceição com amigos quando inicio uma briga em que ele tentou apartar.Quando todos mundo foi embora um homem que estava em volvido na confusão voltou e atirou em Claúdio de Souza que não resistiu e morreu no local. O
corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. O crime será investiado pela 2ª Delegacia de Polícia.

BAR - PARTE II


Renilson Pereira Ribeiro, 41 anos, que morava na rua Itororó, 242 no bairro Jardim Cruzeiro foi morto a tiros na noite de sábado (19) no bar e mercearia Neves, localizado na rua Esplanada.

Segundo a ocorrência policial, a vítima foi atingida por tiros no rosto e pescoço por homens não identificados que conseguiram fugir. Não há maiores detalhes sobre o crime que será investigado pela 2ª Delegacia, comandada pelo delegado Madson Sampaio.

BAR - PARTE III

Também na noite de sábado foi cometido outro crime dentro de um bar e teve como vítima, o autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos, que morava na rua Alcides Fadigas, 238, bairro Queimadinha. Ele foi atingido por facadas no abdomen e tentou correr, mas caiu ao lado de uma residência naquele bairro.

A polícia conseguiu prender em flagrante Luiz Cláudio Araújo, acusado de cometer o crime, cuja motivação ainda é desconhecida. Ele foi encaminhado para a delegacia.

MAIS DOIS CRIMES NO DOMINGO

A Polícia Civil registrou mais dois assassinatos na noite deste domingo (20) em Feira de Santana, aumentando para sete, o número de crimes ocorridos no final de semana.

Lenilton Ribeiro da Silva, 31 anos que morava na rua A, casa 45, no conjunto Viveiros foi morto a tiros nas proximidades da sua residência. A autoria do crime é desconhecida e o crime será investigado pela 1ª Delegacia, comandada pelo delegado Matheus Souza.

PM ASSASSINADO

O outro assassinado ocorrido na noite de domingo teve como vítima o policial militar Jarbas Freitas de Almeida, 39 anos, que era lotado no Corpo de Bombeiros. Ele foi executado com vários tiros na rua Itororó, na localidade do Barro Vermelho, no bairro Rua Nova.

Segundo informações, o policial fazia "bico" nas horas vagas como mototaxista clandestino e ao lado do corpo foi encontrada a sua moto 150 CG, vermelha, de placa KAH-6544.
A vítima residia no conjunto Feira IV e trabalhava na corporação há 10 anos .

Fonte:policia é viola e central de policia

domingo, 20 de março de 2011

Homens encapuzados invadem casa e matam família em Castelo Branco

Dois irmãos e o marido de uma das vítimas foram executados na madrugada deste domingo (20) no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo informações de agentes da 10ª delegacia de Pau da Lima, responsável pela área, por volta das 3h cinco homens encapuzados invadiram a residência das vítimas e começaram a disparar tiros.

Tiago Faria dos Santos, de 27 anos, foi atingido na cabeça e no tórax e morreu no local. Evaldino dos Santos Queiroz, de 22 anos, foi baleado em diversas partes do corpo e também morreu na própria casa. Já Marcele Faria dos Santos (irmã de Tiago e esposa de Evaldino), de 25 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, mas não resistiu aos tiros que recebeu por todo o corpo e morreu na unidade de saúde.

O crime aconteceu na casa que fica localizada no Loteamento Caminho do Vale e a identidade dos assassinos ainda é ignorada. O crime será investigado pelos agentes da 10ª delegacia.

Mais violência
Desde o início deste domingo (20), a Central de Polícia registrou dez homicídios e sete tentativas em Salvador e cidades da Região Metropolitana. Em três ocorrências mulheres foram vítimas de tiros. Uma delas morreu.

Fonte: correio da bahia

Comerciante e estudante são assassinados a tiros em Feira de Santana


O final de semana começou com o assassinado de mais duas pessoas em Feira de Santana. Na noite de ontem (18), o estudante Diego Machado Nascimento, 16 anos, foi morto a tiros na rua Acássia, no bairro Rua Nova.

Os responsáveis pelos disparos não foram identificados. As causas do homicídio também são desconhecidas. Diego morava na rua Mantiqueiro, no mesmo bairro onde foi assassinado.

Também na noite de sexta-feira (18),o comerciante Evandro Teixeira, 40, que morava Cândido de Abreu, no bairro Sítio Matias, foi executado com cinco tiros quando conversava com vizinhos, na rua onde morava.

De acordo com as testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, dispararam os tiros e fugiram sem deixas pistas. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu. Neste mês já foram registrados 26 homicídios em Feira de Santana.

As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Carpinteiro é morto a tiros em frente à escola


O carpinteiro José Roque Silva de Oliveira, 24 anos, foi assassinado com vários tiros por volta das 20h30 de ontem (17), em frente ao colégio Edith Gama, na rua Cupertino Lacerda, no bairro Brasília, em Feira de Santana.

Segundo informações de moradores, dois homens em uma motocicleta aproximaram-se da vítima e efetuou os disparos. Até o momento os motivos e autoria do crime são desconhecidos.

José Roque morava, na rua Rio Itapicurú, no bairro Capuchinhos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda

Presa bacharela em Direito acusada de aplicar R$ 150 mil em golpes na R. Carvalho


A bacharela em Direito, Petruska Neves Martins Spinola, 27 anos, foi presa em flagrante por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no início da noite de ontem (16), sob acusação de estelionato e falsificação de documentos.

De acordo com o delegado Alexandre Narita, em um ano a acusada subtraiu mais R$ 150 mil reais por meio de golpes na empresa R. Carvalho Construtora, onde trabalhava. Ainda de acordo com o delegado, ela aplicaria, no dia em que foi presa, um golpe no valor de R$ 8 mil e que ela estava, inclusive, com o documento falso que seria usado para obter a quantia.

O delegado explicou que Petruska falsificava os documentos que ela mesma autenticava na empresa e que a desconfiança dos patrões começou quando eles passaram a observar que a funcionária tinha gastos incompatíveis com o salário que recebia e carro importado.

Inicialmente a bacharela negou o crime, mas depois confessou tudo a polícia. Segundo ela, o dinheiro sustentava o luxo que “apresentava a sociedade”.

Ela foi autuada em flagrante e está presa no Conjunto Penal de Feira de Santana. A acusada reside do condomínio Parque Cajueiro e começou a trabalhar na R. Carvalho há mais de um ano, como estagiária no setor jurídico e foi efetivada depois que concluiu o curso de Direito.

Confusão de nomes

Uma funcionária também da R. Carvalho, de pré-nome Hariucha, nome semelhante ao da acusada Petruska, entrou em contato com nossa reportagem solicitado o direito de esclarecer a seus clientes sobre a existência de uma confusão com nomes. Leia a seguir a nota emitida por Hariucha, que presta serviço corretagem há muitos anos na R. Carvalho e que nada tem a ver com o caso.

Nota

"Fui surpreendida hoje, com o alto número de telefonemas e visitas de clientes, crendo eles que eu teria sido presa por fraude contra a R. Carvalho. Empresa esta que presto serviço de corretagem por vários anos. Pelo fato da funcionária que foi presa ter nome parecido com o meu.Gostaria de esclarecer a todos os meus clientes, parentes e amigos que algumas pessoas estão associando meu nome ao da funcionária Petruska Neves Martins Spinola, que foi presa acusada de estelionato e falsificação. Não existe nenhuma correlação com tal pessoa, mas estão confundindo os nomes. Continuo exercendo minha profissão de corretora de imóveis".

As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

terça-feira, 15 de março de 2011

POLÍCIA APERTA O CERCO E PRENDE 8 PESSOAS


Vinte cinco policiais civis comandados pelo delegado Moisés Damasceno atuaram novamente no Bairro Novo Horizonte, em Itabuna. Esta localidade é um dos pontos onde o tráfico de drogas é intenso na cidade. "O objetivo é justamente combater o tráfico de drogas e, consequentemente, diminuir o número de crimes como relacionados a esta guerra do tráfico", afirma o delegado.

Na ação, quatro menores foram apreendidos, sendo cinco mulheres e três homens. Informações iniciais são de que um dos menores conhecido como Rafael é acusado de incentivar o incêndio no bairro de Zizo, em Itabuna.

Já na residência das duas adolescentes, ambas de 16 anos, a polícia também encontrou maconha, celulares e R$ 150,00 em espécie. De acordo com Dasmaceno, uma das adolescentes é companheira de um presidiário e a droga pertence a ele.

Ele ainda frisa que "não conseguimos alcançar os alvos principais desta operação, mas apreendemos uma quantidade de droga significativa e o trabalho vai continuar pelos bairros de Itabuna".

Fonte:Noticia de Itabuna

Bandido faz atendente de farmácia refém e acaba morto pela Polícia


Um assaltante foi morto na noite de segunda-feira (14) durante uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Garanhuns (PE). De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante fazia a atendente do estabelecimento refém e foi morto por policiais que negociavam a liberação da vítima, que era ameaçada com uma faca. A negociação durou mais de três horas.

"Nós contamos com a presença de dois juízes e um promotor durante as negociações, e chegamos a oferecer a ele [o assaltante] um carro para que ele fosse embora sem ser perseguido. Infelizmente, no entanto, ele estava irredutível, queria que esvazíassemos a rua. Só tomamos essa medida depois de perceber que perderíamos a vítima caso não interferíssemos", diz o major Abel Ferreira Junior, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns.

Ainda de acordo com a PM, a farmácia havia sido invadida por dois homens, mas um deles fugiu antes da chegada da polícia ao local. Policiais civis, militares e homens do Corpo de Bombeiros acompanharam as negociações, que duraram mais de três horas.

"Quando ele colocou a vítimas de joelhos, e começou a ameaçá-la com uma faca, decidimos atirar", afirma Ferreira Junior. A vítima foi levada a um hospital na cidade em estado de choque. Ela passou por uma avaliação, foi medicada e já está em casa.


Fonte:180graus

Fisiculturista é presa acusada de oferecer sexo a policial

A fisiculturista canadense Rhonda Lee Quaresma, 42 anos, foi presa acusada de oferecer sexo para um policial disfarçado. Segundo reportagem do jornal "Miami News Times", a prisão aconteceu na última quarta-feira em Bonita Springs, no estado da Flórida (EUA) .

Rhonda Lee Quaresma foi presa acusada de prostituição

Rhonda foi detida acusada de prostituição, atividade que é considerada crime na Flórida. Um policial marcou um encontro com a mulher após ver um anúncio na internet. A fisiculturista disse que aceitaria uma "doação" de US$ 280 por hora em troca do sexo.

Fonte: Correio da Bahia

Vendedor é executado com vários tiros em Feira de Santana


O vendedor Alexandre Alves de Souza, 39 anos, que morava na rua Pedro Américo de Brito, no bairro Tomba, em Feira de Santana foi assassinado a tiros na noite de ontem (14), na rua Arnold Silva no bairro Queimadinha.

Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi executada com tiros nas costas e na cabeça, deflagrados por um homem não identificado.

A autoria e os motivos do crime são desconhecidos, até o momento.O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: repórter Aldo Matos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

" Feiroeste": Final de semana registra sete homicídios e um latrocínio


Foram registrados oito assassinatos neste final de semana em Feira de Santana, sendo duas vítimas do sexo feminino, uma delas (idosa) foi vítima de bala perdida e um homem foi vítima de latrocínio - matar para roubar.

VÍTIMA DE PEDRADAS MORRE NO HGCA

Morreu nesta sexta-feira (11/03) no Hospital Geral Clériston Andrade(HGCA),Elisandro Santos Souza, 24 anos, que residia na rua Ferreira Silva, 136, no conjunto João Paulo II, no bairro Mangabeira.

Segundo informações do livro de ocorrências do hospital, o jovem foi internado no dia 6 deste mês após ser atingido na cabeça por um paralelepípedo. O crime aconteceu na avenida Fraga Maia, no bairro onde a vítima morava e teria sido cometido por três homens que estavam com uma moto Biz de dados não anotados e que conseguiram fugir.

Não há maiores detalhes sobre o assassinato que será investigado pela 2ª Delegacia, cujo titular é o delegado Madson Sampaio.

DONO DE BAR É ACUSADO DE MATAR CLIENTE POR CAUSA DE CERVEJA

Os agentes da Polícia Civil de Feira de Santana realizaram o levantamento cadavérico de Anderson Cerqueira da Silva, 22 anos, que residia na rua Caraíbas, no bairro Lagoa Subaé.

Segundo informações dos policiais de plantão, o crime ocorreu na madrugada deste domingo (13), no interior de um bar localizado nos fundos do Parque de Exposição de Feira de Santana.

O jovem foi morto a tiros no interior do estabelecimento, denominado bar do Fabrício e segundo informações de familiares da vítima, o autor dos disparos foi o dono do bar, que teria fugido do local após cometer o crime.

CERVEJA QUENTE

Segundo Alex da Silva, irmão da vítima,Anderson reclamou da cerveja que estava quente e por isso teria morrido. " Ele sempre frequentava esse bar, essa seresta. Não sei se o dono do bar já vinha com rixa há muito tempo ou se irritou na hora ", disse o irmão para a nossa reportagem.

IDOSA É VÍTIMA DE BALA PERDIDA

Morreu na noite deste sábado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Maria Alves Santana, 75 anos, que morava na rua Papa João XXIII, no bairro da Chácara São Cosme. Ela foi vítima de uma bala perdida por volta das 18 horas.

Luciano de Oliveira, filho da idosa, informou para o repórter Denivaldo Costa, que a mãe passeava pelos corredores onde estão instalados os boxes do " Feiraguai", quando foi atingida.

O Blog Central de Polícia apurou as informações e descobriu que o alvo dos tiros está internado no HGCA. Trata-se de Alisson Carneiro, 29 anos, que mora no bairro Pedra Ferrada, atingido por cinco tiros deflagrados por um homem que pilotava uma motocicleta de dados ingorados, sem capacete e usando apenas um boné. Segundo trabalhadores do local, o desconhecido estava rondando a área durante toda a tarde do sábado como se estivesse à procura de alguém.

JOVEM É ASSASSINADO NO SOBRADINHO

Por volta das 20h deste sábado (12) mais um crime foi praticado no município de Feira, e teve como vítima Kledson Santana de Carvalho, 22 anos, que morava na rua Raimundo Almeida, 23 conjunto Alvorada, no bairro Gabriela.

Kledson foi assassinado com vários tiros que o atingiram na região do tórax. O crime foi cometido na rua Amaralina, no bairro Sobradinho e ninguém deu detalhes sobre o autor.

MULHER É MORTA EM DISTRITO E EX-NAMORADO É O PRINCIPAL SUSPEITO

Na noite deste sábado (12) foi morta a tiros na rua Santo Antonio, no conjunto Planolar, localizado no distrito de Humildes, a jovem Derviane Araújo Barbosa, 20 anos.

Segundo Josélia, tia da vítima, o ex-namorado da sobrinha, Éverton Silva Souza, conhecido como "Bel" é suspeito de ter cometido o crime. Ela informou para o repórter Denivaldo Costa, que a sobrinha estava morando com umas amigas e inclusive, já tinha registrado uma queixa contra "Bel" em decorrência de uma agressão.

" Ele chegou lá e disse que ira casar com a minha sobrinha, mas Derviane descobriu que ela já era casado e esse foi o motivo do fim do relacionamento ", disse a tia da jovem ao Blog Central de Polícia.

O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A vítima morava na rua Lauro de Freitas, 68, bairro Novo Horizonte.

JOVEM É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA

Foi assassinado na noite deste domingo (13) o pedreiro Nelson Lima de Jesus, 25 anos, que morava na rua 5 de Maio, 246, no bairro Rua Nova.

Segundo informações de familiares, o jovem estava sentado na frente da casa onde morava quando surgiram desconhecidos. Eles mandaram a vítima se levantar para morrer e logo em seguida deflagraram vários tiros. Os assassinos fugiram à pé.

MENOR É VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO PARQUE BRASIL

Jeferson da Paixão Santos, que tinha 17 anos e morava na rua Boa Esperança, no bairro Mangabeira, foi assassinado a tiros na noite passada (13/03). O crime aconteceu no Parque Brasil, no bairro Conceição.

Atingido na cabeça e no tórax, Jeferson foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

REAGIU A ASSALTO E FOI ASSASSINADO

Foi assassinado após reagir a um assalto, Genival Sampaio, 28 anos, que morava na rua Ipê, no loteamento Morada Tropical no conjunto Feira IX. Segundo a ocorrência policial, ele foi espancado e esfaqueado.

Genival foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu. O latrocínio foi cometido na madrugada desta domingo (13) e será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

ESTATÍSTICA

Com os registros do final de semana sobe para 18, o número de assassinatos no mês de março e elevando para 68 mortes neste ano. No mês de março também foram registrados três latrocínios.

Somando-se os 6 latrocínios registrados até a presente data e 4 altos de resistência, Feira de Santana já apresenta a estatística de 77 mortes violentas em 2011.

Fonte: Denivaldo Costa

PM acusado de ameaçar moradores no bairro de Pernambués

Uma ação do PM Roberto Paim da Silva, de 40 anos, em Pernambués, acabou revelando opiniões bem divergentes dos moradores sobre o comportamento do policial. O questionamento veio à tona depois que um morador da Travessa São Roque foi à Corregedoria da PM e denunciou o militar.

Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, na tarde do último sábado Paim estaria embriagado e teria efetuado disparos contra moradores da rua, sem razão aparente.

“Estávamos sentados na calçada e ele começou a olhar feio. Depois, colocou a arma no meu rosto, me chamou de traficante e me mandou ‘vazar’”, conta a vítima, que diz ainda ter corrido e sido perseguida pelo PM, que teria derrubado duas motos e efetuado três disparos contra o morador, atingindo um carro.


Soldado é acusado de atirar contra moradores no Travessa São Roque

Ainda de acordo com a vítima - que além de ir na Corregedoria prestou queixa na 11º Delegacia, em Tancredo Neves, por ameaça e dano - Paim se comporta de forma violenta e vive fazendo ameaças aos moradores. “Ele já apontou arma pra muita gente, deu cacetada... até em mulher já bateu”, diz. Casado e pai de dois filhos, o soldado se diz injustiçado.

“Fui visitar minha mãe e me deparei com uma troca de tiros. Tive que sair correndo porque sou policial”, afirma o PM que ontem prestou serviço normalmente no quartel da Polícia Militar. “Estou me sentindo constrangido perante a corporação. Trabalho há 17 anos na polícia e nunca tive problema. Tenho a ficha limpa. Só quem não gosta de polícia é traficante”, justifica.

Segundo o capitão da PM Alexandre Messias, a Corregedoria da Polícia Militar vai ser indiciado e deve responder a um processo administrativo disciplinar. Concomitantemente, Roberto Paim será intimado a depor na 11ª Delegacia. “Ele vai responder por porte ilegal de arma, já que não estava fardado”, explicou a delegada plantonista, Maria Isabel Garrido.

Segundo consta na ocorrência, no momento da denúncia, no sábado, policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Pernambués, foram chamados no bairro e apreenderam a arma de Paim - uma pistola Taurus calibre 40 - e um carregador com 11 munições intactas. Ontem, no bairro, moradores se diziam surpresos com as acusações. “Ele é uma pessoa de boa índole. A gente só vive em paz aqui por causa dele”, afirma o vizinho Reinaldo Moura.

Outros moradores confirmam a versão de que o policial estaria sendo alvo de uma tentativa de retirá-lo dali por ser contra “o que acontece de errado” no local. O dono do carro alvejado afirma não ter viso nada e não quis comentar o caso.

Fonte: Correio da Bahia

Assessor de deputado Jutahy é morto a pedradas em Conquista

Na madruagada de Domingo(13)um crime assustou a população de vitória da conquista o assessor do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) foi assassinado a pedradas por pessoas ainda não identificadas no bairro de Pedrinhas.

Segundo a polícia, Marionaldo Tavares da Silva era o fundador do PSDB na cidade, trabalhava na 20ª Direria Regional de Saúde e atuava junto à comunidade da região.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O sepultamento acontecerá no final da tarde deste domingo, no Cemitério da Saudade.

Fonte:Calila Noticias

domingo, 13 de março de 2011

Três jovens e uma idosa foram assassinados neste final de semana em Feira


A polícia de Feira de Santana registrou uma tentativa de homicídio e o assassinato de três jovens e uma idosa no sábado (12) em Feira de Santana.

Maria Alves Santana, de 75 anos, foi atingida com uma bala perdida e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade. O fato aconteceu no Feiraguai, quando segundo informações, homens desconhecidos chegaram disparando vários tiros contra Alisson Carneiro, 29, que foi socorrido para o hospital com vários ferimentos. Durante os tiros Maria Alves, que morava na rua Papa João XXIII foi atingida e logo socorrida até o hospital, onde morreu. Alisson reside na Estrada da Pedra Ferrada.

Sobradinho

Por volta das 20h30 de sábado, Kledison Santana Carvalho, 22 anos, foi morto com vários tiros no tórax quando transitava na rua Amaralina, no bairro Sobradinho. Até o momento não há informações sobre a autoria e os motivos do crime. A vítima morava na rua Raimundo Almeida, conjunto Alvorada, bairro Gabriela.

Humildes

Deisiane Araújo Barbosa, 20, foi assassinada a tiros por volta das 21h, na rua Santo Antônio, no Distrito de Humildes. Ela morava na rua Lauro de Freitas, no birro Novo Horizonte. Este crime que será investigado pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam ).

Lagoa do Subaé

Também foi morto a tiros, Anderson Cerqueira da Silva, 25, que morava na rua Coroba, no bairro Lagoa do Subaé. Segundo informações, a vítima estava em um bar situado atrás do Parque de Exposições João Martins da Silva, quando foi alvejado por pessoas não identificadas, até o momento. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Acorda cidade

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jovem acusado de envolvimento em chacina morre em confronto com a polícia


Morreu nesta sexta-feira (11/03) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após confronto com a polícia, Gilmar Apolinário Santana, 23 anos, que residia na Rocinha, bairro Ponto Central.

De acordo com informações do sargento Silva Santos, a central de operações da Polícia Militar foi informada que estava acontecendo grande movimentação do tráfico de drogas na Rocinha e quando a PM e a Polícia Civil chegaram na rua Dilton Coutinho, naquele bairro, foram recebidas à bala por vários suspeitos que fugiram à pé pela taboa existente na localidade. Na troca de tiros, Gilmar foi baleado, mas morreu ao ser socorrido para o hospital.

Os policiais conseguiram apreender um menor portando um revólver e algumas trouxas de cocaína. A mãe de Gilmar, alegou que o filho foi perseguido e morto pela polícia, mas não negou que ele estivesse envolvido com o tráfico e com homicídios no município de Feira de Santana. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Adolescente Infrator (DAI).

PARTICIPAÇÃO EM CHACINA

Segundo investigadores da Polícia Civil, Gilmar era acusado de ter cometido vários homicídios e de estar envolvido em uma chacina ocorrida em outubro de 2009 que vitimou Márcio dos Santos Arlindo, Júlio César Sales Carneiro, Sérgio dos Santos Arlindo e Ueldton Ferreira de Jesus.

O corpo de Gilmar Apolinário foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Fonte: Denivaldo Costa

Dois homicidios resistrado de ontem para Hoje em Feira de Santana

Na noite de ontem para hoje de manhã dois homicidio ocorreram em nossa querida feira de santana.

O primeiro casa:

Foi o adolecente Josias Santos da Paixão de 17 anos, assassinado com varios tiros de pistola 380 no bairro Subaé,na rua Osvaldo Sales, loteamento Nova América.Os tiros acertaram o rosto, braços e as costas.

Segundo informação da policia o jovem estava conversando quando um homem desconhecido se aproximou e deflagrou vários.

O adolescente Josias Santos da Paixão residia na Rua Professora Zumira Daltro, 12, no bairro Subaé.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e investigadores da 1ª Delegacia compareceram ao local do crime, para realizar o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.

O segundo Caso:


O vigilante Bernadino Souza Santos, de 28 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (11), numa transversal da Estrada do Coqueiro, que dá acesso a fazenda do Chiquinho, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

A vítima estava usando colete à prova de balas e conduzia uma moto Pop de placa JRQ- 5398 quando foi atingida com quatro tiros. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

Um dos tiros atingiu o queixo do vigilante e foi disparado por baixo do capacete.Ao lado do corpo foram encontradas quatro capsulas de balas. Bernadino morava no mesmo bairro onde foi assassinado. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: acorda cidade

quinta-feira, 10 de março de 2011

Acusado de assalto morre atropelado


Morreu nesta quarta-feira (9) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Leandro Cardoso Oliveira,norador da rua Vasco da Gama, 947, bairro do Sobradinho, após ser atropelado por um veículo de dados não anotados no bairro do Tomba.

De acordo com informações da polícia, o jovem foi colhido logo após cometer um assalto contra uma loja que comercializa celulares e no momento em que tentava fugir. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte; Denivaldo Costa.

Homem é encontrado morto em terreno baldio


Mais um assassinato foi registrado em Feira de Santana neste mês de março, o nono, que aumenta para 58, o número de crimes cometidos neste ano.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram na noite passada (9/3) na rua da Paz, no bairro Campo do Gado Novo e em um terreno baldio efetuaram o levantamentro cadavérico de um homem aparentando ter entre 30 e 35 anos, que estava trajando calça jeans e camisa vermelha. O corpo apresentava sinais de tiros.

No momento em que era realizado o levantamento cadavérico, uma mulher identificada como Ana Caroline França Bonfim se apresentou como companheira da vítima e o identificou como Rogério Alves Borges.

Este homicídio será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Madson Sampaio

Fonte: Denivaldo Costa

quarta-feira, 9 de março de 2011

Jovem é assassinado a tiros quando retornava da igreja


O jovem Manoel Bispo dos Santos, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem (8), no bairro Limoeiro, em Feira de Santana. A vítima foi atingida nas costas quando retornava da igreja e estava com uma bíblia na mão.

Segundo informações obtidas pela polícia, um homem não identificado que transitava a pé o chamou e quando o jovem olhou o homem efetuou os disparos. Manoel morava na rua Manoel Lúcio, no bairro Limoeiro e segundo a polícia, era dependente químico.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: repórter Aldo matos

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dois crimes foram cometidos no fim de semana em Feira de Santana


A Polícia Civil registrou dois homicídios neste domingo (6) em Feira de Santana e teve como vítimas um homem e uma mulher.

Renildo Vitória Souza (foto), que tinha 21 anos e residia na rua Laranjeira, 99 no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi encontrado assassinado a tiros no interior de uma casa abandonada na Rocinha, no bairro Ponto Central. Segundo o padrasto, João Nunes Ramos, o jovem teria saído para a casa da namorada e depois soube da sua morte.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, declarou que a vítima não tinha passagem pela polícia, mas que a jovem com quem Renildo namorava é ex-companheira de um detento do conjunto penal de Feira de Santana, levantando a suspeita.

O corpo de Renildo Souza foi encaminhado para o DPT e sua morte será investigada pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

OUTRO CRIME

Também foi realizado neste domingo o levantamento cadavérico de uma mulher de identidade ignorada. A vítima, de pele morena e aparentando ter entre 25 e 30 anos foi encontrada por populares na rua Antonio de Carvalho, no bairro George Américo e estava trajando apenas um sutiã preto e calcinha azul.

O corpo apresentava lesões na cabeça, provavelmente provocadas por pedradas e foi removido ao DPT. O crime será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que tem como titular a delegada Martine Veloso. Esta foi a sexta mulher assassinada em 2011 em Feira de Santana.

Fonte: Denivaldo Costa

sábado, 5 de março de 2011

Quatro homens invadem motel em Feira de Santana e assaltam todos os clientes


Quatro homens armados assaltaram o motel Styllu's, situado na avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, na madrugada deste sábado (5).

De acordo com o boletim de ocorrência os assaltante chegaram em um veículo Gol, de placa placa JQV- 4481 , renderam as funcionárias e saquearam todos os clientes no momento em que eles se dirigiam para pagar a conta. Os bandidos conduziram as vítimas aos quartos para fazer o saque..

Após o assalto, os quatro homens fugiram em outro carro, pertencente a um dos clientes, deixando o veículo Gol no interior do motel.

Os funcionários do estabelecimento e alguns clientes prestaram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, logo em seguida.

Fonte: repórter Aldo Matos,

Advogada feirense morre em acidente na BA-120


A advogada Andrezza Almeida Souza Carvalho, 30 anos, que residia na avenida dos Pássaros, apartamento 102, bairro Muchila, em Feira de Santana, morreu no início da tarde desta sexta-feira (04), num acidente de carro na BA-120, trecho Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe, próximo a via de acesso da Fazenda Cavalo Morto, há 06 km do centro de Coité.

Segundo informações de policiais, por volta das 12h a advogada teria deixado o Juizado de Pequenas Causas, onde participou de uma audiência e seguia em direção a Riachão do Jacuípe, quando teria feito uma ultrapassagem irregular e teve seu carro atingido em cheio pelo caminhão Volkswagen 8-150, p/p JRC 8414, dirigido por José Carlos Ferreira do Nascimento, 56 anos, residente na cidade Mirangaba, que seguia na direção oposta.

Testemunhas contaram ao CN que o carro da advogada, um Siena Prata, placa JSH-1836, ultrapassou num trecho de uma ladeira, por esse motivo ela não teve visibilidade para saber se vinha carro no sentido contrário. “Ela até tentou desviar do caminhão, mas não deu tempo”, contou um trabalhador rural que estava trabalhando nas proximidades do acidente.

Andresa Almeida chegou a ser levada com vida para o Pronto Socorro do Hospital Almir Passos em Conceição do Coité por uma equipe de Bombeiros Voluntários e diante da gravidade, foi para Feira de Santana, mas ao chegar em Riachão do Jacuipe seu estado se agravou e veio a falecer. Seu corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.


O motorista do caminhão, José Carlos foi atendido no Hospital Regional de Coité.

Fonte: Calila Notícias com fotos de Val César

sexta-feira, 4 de março de 2011

Acidente de moto mata vidraceiro na avenida de contorno


O vidraceiro Nacisio Gonçalves de Oliveira, 39 anos, que residia na rua E, casa 43, conjunto Feira IX em Feira de Santana , veio a óbito na manhã desta sexta-feira (4), em um acidente automobilístico na avenida de contorno .

Segundo os policiais que participaram do levantamento cadavérico, o jovem pilotava uma motocicleta e teria colidido em uma carreta de dados ignorados na ocorrência policial.

O trabalhador morreu Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), devido ao forte impacto no momento do acidente. O corpo de Narcisio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, onde foi necropsiado e posteriormente liberado para o sepultamento

Fonte: Denivaldo Costa

Paralisação: Polícia dividida


Morto durante uma operação de combate a extorsão, realizada por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) anteontem à noite na Pituba, o policial civil Valmir Borges Gomes, 54 anos, era reincidente no crime. Baleado após tentar obter R$ 3 mil de estudante de 18 anos flagrado com lança-perfume, Valmir era acusado de extorquir o sobrinho de um policial militar em dezembro do ano passado, segundo o secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, durante coletiva ontem à tarde.

Lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Valmir foi enterrado ontem. Sua morte revoltou os colegas e cerca de 300 agentes decidiram paralisar as atividades e caminharam em protesto da avenida Carlos Gomes até o Ministério Público Estadual, em Nazaré


“Só vamos voltar às atividades depois que os executores do policial civil Valmir forem presos e apresentados na Corregedoria. Queremos também que a cúpula da Secretaria da Segurança Pública seja afastada”, ameaçou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Carlos Lima.

Segundo o Sindpoc, o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Daniel Pinheiro, e chefe do Serviço de Investigação Odair Carneiro são os autores dos disparos que vitimaram o policial. O CORREIO procurou o titular da DTE, mas o delegado não foi encontrado.

Na coletiva, Maurício Barbosa disse que no carro usando por Valmir e comparsas havia vários frascos de lança-perfume e pequena quantidade de maconha.

Questionado sobre a revolta de colegas de Valmir, que classificaram a operação como desastrosa, e ameaça de paralisação, o secretário respondeu: “Qualquer alegação agora é emoção por parte dos colegas. O que eles não podem é ignorar a ação repressora. Já que eles eram inocentes, porque o outro policial não se apresenta e conta a sua versão?”.

Ele acrescentou que o jovem não foi preso por tráfico porque na ocasião do flagrante Valmir teria dispensado o lança-perfume.

Morte
Valmir faltava dois anos para se aposentar e foi morto durante ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Conhecido como “Nosso amigo”, ele estava em um Gol com dois homens, na Avenida Paulo VI, quando foi surpreendido pelos agentes da DTE. Os três eram investigados por crime de extorsão.

Valmir tomou quatro tiros no peito. Na necrópsia, foi encontrado ainda mais um projétil, que tinha ficado alijado nas costas do policial depois de ter sido baleado pelo policial militar Vanderley Magalhães Silva, em dezembro do ano passado. Ocasião em que Valmir tentou extorquir o PM.

Dante e um X9 são apontados como os companheiros de Valmir na noite do crime. “Um deles está escondido porque está com medo de morrer”, contou um policial da DRFR que não quis se identificar.

Versão
Dante, que estava escondido, teria relatado sua versão na tarde ontem com a assessoria jurídica do Sindpoc. Porém, o teor da conversa e o local do encontro não foram revelados. “Eu falei com ele que me disse que estava bem em casa”, contou um investigação da DRFR. Já o terceiro homem permanece sem identificação.

Na Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), foi registrada uma ocorrência com a ligação de uma testemunha que descreveu a chegada de um Renault Clio disparando contra o Gol do policial e que no carro teria alguém debruçado sobre o volante.

Uma fonte da SSP que não quis ser identificar contou que para fazer a perícia do local do crime foi chamado um policial do Comando de Operações Especiais.

Fonte: Correio da Bahia

Carnaval de Salvador começa com um homem agredido e esfaqueado por mais de 30 adolecentes na Barra


Um homem foi agredido na madrugada desta sexta-feira (4), depois de curtir o carnaval na Barra. Murilo Maier Matos Pereira, de 23 anos, foi abordado por um grupo de aproximadamente 30 pessoas, entre homens e mulheres, armados com facas e pedaços de madeira. Segundo informações da vítima, os agressores eram adolescentes.

Depois de ser agredido, Murilo seguiu em direção ao seu veículo, estacionado nas proximidades do Shopping Barra, quando foi esfaqueado nas costas. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado e já recebeu alta.

Segundo informações da 14ª Delegacia de Polícia (Barra), responsável pela investigação do caso, ele deve prestar depoimento sobre o ocorrido ainda nesta sexta.

Fonte: Correio da Bahia

quinta-feira, 3 de março de 2011

Jovem é executada quando bebia com a irmã em um bar na cidade de Camaçari

Moradores da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, se surpreenderam com um assassinato à queima roupa, em praça pública, na noite desta quarta-feira (2). Taíssa dos Reis Silva, de 24 anos, estava em um bar da praça do bairro de Novo Horizonte.

A jovem estava bebendo com a irmã quando um homem ainda não identificado chegou em uma moto vermelha. De capacete, o homem desceu da moto e se dirigiu até a jovem. Depois de dizer algumas palavras, ele disparou vários tiros contra a cabeça de Taíssa, fugindo em seguida.

Agentes da 18ª delegacia ainda não têm informações sobre o motivo e autoria do crime. A jovem já tinha passagem na delegacia por ter dado facadas em uma outra mulher, moradora da cidade, mas a polícia ainda não sabe dizer se a agressão tem alguma relação com o assassinato.

Fonte: correio da bahia

quarta-feira, 2 de março de 2011

Carpinteiro é vitima de latrocínio


Israel foi vitima de latrocínio

Na tarde de hoje (2) foi registrado mais um latrocínio na cidade de Feira de Santana, desta vez, a vitima foi o carpinteiro Israel Rodrigues de Oliveira, 63 anos. Ele foi assassinado com vários golpes de faca no interior de sua residência, localizada na Rua Eunápolis no bairro Coronel José Pinto.


Segundo familiares da vitima, o mesmo trabalhava como carpinteiro na frente de sua residência. “Quem é que pode ter feito uma coisa dessas com um senhor de 63 anos, uma pessoa que não fazia mal a ninguém, um bom vizinho, um bom pai, filho, irmão, tio, quem pode ter feito isso meu Deus”. Afirmou um familiar da vitima.


Então, familiares suspeitam que alguém invadiu a carpintaria para roubar Israel, o mesmo pode ter reagido, e os mataram. Afirma outro familiar.

De acordo com policiais militares que compareceram no local do crime, um cliente da vitima, chegou o procurando, chamou, chamou e ninguém respondia. O vizinho entrou e no interior da carpintaria observou que estava melado de sangue e a porta da residência fechada, o mesmo acionou a policia, nossa guarnição foi solicitada, chegando aqui arrombamos a porta e encontramos a vitima caída com uma das facas cravada na cabeça.


Peritos do Departamento de Polícia Técnica e policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia compareceram ao local do crime e realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. Caso fique a confirmação de latrocínio, o crime será investigado pelo S I da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR)

Fonte: policia é viola

Acidente entre ônibus e caminhão tira a vida de uma comerciante na estrada do feijão


Foto: Ed Santos

No inicio da manhã de hoje um acidente trágico ceifou a vida da comerciante Maria de Lurdes Oliveira viera de 51 anos.Ela estava em um ônibus que seguia de feira de Santana para a cidade de Ipirá.

Segundo informação da policia quando o ônibus se aproximou do kilometro 2 da BA-052,na estrada do feijão o ônibus fez uma ultrapassagem indevida e acabou colidindo na lateral de um caminhão que carregava capim em direção contraria, parte da carroceria foi arrancada atingindo então a comerciante que morreu na hora.

Segundo informações o ônibus interurbano tentou ultrapassar outro ônibus fato este ensejador do trágico acidente, ainda conforme informações da família a vitima se dirigia para cidade Ipirá em um microônibus mais o microônibus quebrou ela ligou para seu esposo para falar que ia voltar para casa mais chegou um ônibus então ela decidiu ir.”afirmou parente da vitima para o blog Fsa metrópole”

A vitima morava no município de São Gonçalo dos Campos, condomínio dos Pereiras deixou três filhos e marido.O corpo da vitima foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

terça-feira, 1 de março de 2011

Dois homicidios ocorrido ontem em feira de santana


No início da tarde de ontem terça-feira(02)foi assassinado com três tiros de pistola o mecânico Erisvaldo Manoel dos Santos, 25 anos,quando se encontrava em sua oficina localizada na Rua E 1, bairro George Américo.

Erisvaldo foi surpreendido pelos assassinos quando trabalhava

Segundo parentes da vitima Erisvaldo estava trabalhando na oficina que funciona na frente dde casa. A gente estava almoçando, enquanto ele trabalhava. Quando dois homens montados em uma motocicleta invadiram a oficina, sendo que o carona desceu com arma em punho e deflagrou três tiros na cabeça dele e depois fugiram”, afirmou um familiar da vítima.

Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime para as primeiras investigações e levantamento cadavérico.

Segundo homicidio:

O ex-policial militar e comerciante Linaldo dos Santos, 42 anos, que residia na Rua N, no conjunto Feira VI, foi assassinado com vários tiros de pistola, no início da manhã de hojeterça-feira(01), por volta das 9:00horas, no interior do mercadinho de sua propriedade, localizado na Rua 13 de Maio, bairro Novo Horizonte.

Segundo testemunhas, dois homens ainda nãoi identificado montados em uma motocicleta invadiram o mercadinho, anunciaram um suposto assalto e dispararam diversos tiros contra Linaldo, que não havia reagido. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

Local onde Linaldo foi assassinado

O crime está sendo investigado, em princípio, pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. Caso comprove o latrocínio (roubo seguido de morte), as investigações passarão para o SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O corpo do ex-policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a necropsia. Na tarde de ontem, o corpo foi liberado para velório e sepultamento.

Fonte: foto de Gleidson Santos

Jovem baleado no Campo Limpo morre em hospital


Na manhã desta terça-feira(1º)morreu no Hospital Geral Cleríston Andrade (HGCA). Djalma Matos de Jesus, 29 anos, morador do bairro Campo Limpo.

Segundo a ocorrência policial, o jovem foi baleado no Domingo dia 27 do mês passado, no bairro do Campo Limpo por homens em uma moto de dados ignorados.

O crime será apurado por policiais da 2ª Delegacia, que tem a coordenação do delegado Madson Sampaio.

Fonte:da foto central de policia

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mulher é estuprada e assassinada a pedrada


Cremilda foi estuprada e assassinada

No inicio da manhã de hoje (28), por volta de 6 horas, moradores do bairro Papagaio, encontraram o corpo de Cremilda Pimentel dos Santos, 25 anos. Segundo a polícia, Cremilda foi estuprada e assassinada a pedrada.

Peritos realizaram o levantamento cadavérico: Fotos Gleidson Santos

O companheiro de Cremilda (não identificado) afirmou para polícia, que convivia com a vitima, há 8 meses e quando foi no dia de ontem (domingo) se desentenderam, mas, o mesmo resolveu dormir na casa de um vizinho e a vitima ficou fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar com dois homens (ainda não identificado). Quando foi na manhã de hoje, o mesmo já tinha ido para o trabalho, quando recebeu um telefonema, onde informaram do acontecido.


Testemunhas afirmaram que presenciaram Cremilda tomando cerveja com dois homens. “Não deu para identificar, os caras que estavam com ela, mais quando passaram pela minha porta, ainda cheguei ao ouvir uma discussão, mais quando foi nesta manhã, ela estava morta”.


Policiais militares compareceram ao local do crime e isolaram o local. A delegada Martine Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e responsável pela investigação do crime compareceram ao local juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.

Peritos realizaram o levantamento cadavérico : Fotos Gleidson Santos

A delegada Mrtine Veloso afirmou para reportagem que veio presenciar o processo do levantamento cadavérico e acompanhar de perto as investigações. “Temos alguns dados, mais ainda é tudo especulações, mas, hoje mesmo, já vamos ouvir o companheiro da vitima e alguns vizinhos e familiares da vitima”.

Fonte: policia é viola