terça-feira, 23 de novembro de 2010

Garoto morto no Nordeste de Amaralina é enterrado no Campo Santo


O garoto Joel da Conceição Castro, de 10 anos, foi enterrado com mais de uma hora de atraso, por volta de 12h desta terça-feira, 23, no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador. Joel morreu ao ser baleado dentro da própria casa durante uma ação da polícia por volta da zero hora desta segunda-feira, 22, para combater traficantes na Rua Aurelino Silva, no Nordeste de Amaralina.

Centenas de pessoas compareceram ao enterro que aconteceu em clima de comoção. Em torno de 30 crianças da escola Maria Amália Paiva, onde o garoto estudava, também foram ao cemitério prestar homenagens ao garoto. O pai, Joel Castro, conhecido como mestre Ninha e a mãe, a dona de casa Mirian Conceição, passaram mal duas vezes e precisaram ser retirados do local.

Durante o sepultamento, houve vários discursos de vizinhos emocionados com a situação e uma roda de capoeira do Grupo Gingado Baiano, do qual Joel fazia parte, foi formada. Um carro de som encontra-se no local e familiares e amigos da vítima prometem bloquear o trânsito na Avenida Cardeal da Silva, na Federação, em protesto contra o crime.

Caso - Joel da Conceição Castro, de 10 anos, foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes no Nordeste de Amaralina. O garoto foi atingido no rosto quando se preparava para dormir, na própria casa.

De acordo com testemunhas, os tiros que atingiram Joel, que é filho do mestre de capoeira Joel Castro, conhecido como mestre Ninha, teria partido da polícia. "Mestre Ninha estava com a criança nos braços quando saiu de casa e pediu socorro. Os policiais mandaram ele voltar e disseram que se não retornasse iria morrer também", afirmou um morador do bairro, que não quis se identificar.

A mãe da vítima, a dona de casa Mirian Conceição, de 33 anos, criticou a forma como os policiais entraram no bairro. "Eles já chegaram aqui xingando todo mundo. Meu filho estava arrumando a cama para dormir quando recebeu os tiros", conta.

Joel fazia parte de um grupo de capoeiristas do Nordeste de Amaralina e se preparava para viajar com o pai para a Itália, onde participaria de apresentações de capoeira. Há cerca de três meses, o garoto participou de um comercial do Governo da Bahia, onde aparecia praticando o esporte ao lado do pai.

Prisões - Na noite desta segunda-feira, nove policiais militares da 40º CIPM, que participaram da operação, foram afastados das suas funções e vão cumprir apenas atividades administrativas durante as investigações, que serão comandadas pelo major Joseval Pinto.

Também nesta segunda-feira, três protestos dos moradores do Nordeste de Amaralina foram realizados em Salvador contra a morte do menino. As manifestações ocorreram nas avenidas Manoel Dias da Silva e Visconde de Itaborahy, próximo ao quartel de Amaralina, e em frente ao prédio da 28ª DP, no Nordeste de Amaralina.
Fonte: Yuri Barreto, A Tarde

Mulher é presa com 300 pedras de crack


A Polícia Civil apreendeu neste final de semana, trezentas pedras de crack, 54 papelotes de cocaína e mais 60 gramas da mesma droga, além de um pé de maconha. Todo o material foi encontrado em poder de Clécia Borges da Silva, a “Kel”, 20 anos. Os investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana encontraram as drogas no imóvel ocupado por ela, na rua Itororó, bairro Rua Nova.

Segundo os policiais da DTE, "Kel" também escondia material para confecção e refino de droga: três frascos de éter, um tubo de xilocaína e um quilo de ácido bórico.
Ainda foram aprendidos no local uma balança de precisão, tesouras, cerca de R$ 200 em espécie, provavelmente proveniente da venda de drogas e oito cartuchos para revólver calibre 38. Todo material apreendido no imóvel será encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica

A mulher presa, acusada de tráfico de drógas foi encaminhada para o Presidio Regional de Feira de Santana e não quis dar declarações para a imprensa

Redação do Central de Polícia

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mulher é executada a tiros no Campo Limpo


A polícia de Feira de Santana registrou mais um homicídio na cidade. Marilda Rodrigues dos Santos, 31 anos, foi executada a tiros, na tarde de ontem (21) no bairro Campo Limpo. Segundo informações transmitidas a polícia, os tiros foram efetuados por dois homens que estava em uma bicicleta, quando a vítima transitava em uma das ruas do bairro. Ela ainda foi socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu.

Marilda morava na rua V corncódia, no bairro George Américo. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam).

Fonte: repórter Aldo Matos

domingo, 21 de novembro de 2010

Aventura trágica: adolescentes decapitadas tinham fugido de casa


Uma aventura de adolescentes que acabou em tragédia. As amigas Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13, fugiram de casa, no Engenho Velho de Brotas, na tarde de quinta-feira, deixando para trás um bilhete que dizia: “Ficaremos bem”. No entanto, a rebeldia lhes custou a vida. Os corpos das jovens foram encontrados decapitados e com marcas de tortura na noite de sexta-feira, no bairro de San Martin.

Na manhã de ontem, parentes reconheceram as vítimas no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. Segundo o padrinho de Janaína, que não quis se identificar, a adolescente vivia em atrito com o pai, o sargento do Corpo de Bombeiros, Zardival Rubens Bassalo Conceição. “Ele é muito religioso e não queria que ela frequentasse festas até altas horas da noite”, disse. O padrinho contou que chegou a entrar em contato por telefone com Janaína, logo depois que ela fugiu de casa. “Ela me disse que não ia voltar e que estava bem”, afirmou.

Em estado de choque, Flávia Alves, mãe de Gabriela, disse que a filha nunca teve problemas de relacionamento dentro de casa. “Era uma menina boa, se dava bem com todo mundo. Nós sempre demos tudo a ela. Não consigo acreditar que fizeram uma barbaridade dessas com uma criança”, lamentou.

De acordo com Flávia, a filha ainda fez contatos com ela depois que saiu de casa. Por volta das 18h de sexta, Gabriela ligou para mãe dizendo que estava bem. Uma hora depois, a menina fez a segunda chamada, em desespero, dizendo que falaria aonde estava, mas a ligação foi interrompida.

“Eu lembro que ouvi a voz de um homem dizendo a ela que se ela voltasse para casa iria apanhar e a ligação caiu”. Pouco depois das 21h, a família recebeu mais uma ligação. Desta vez, um homem pediu R$ 50 mil de resgate para liberar as duas garotas. “Ele disse que se não pagássemos cortaria a cabeça de minha filha e foi o que fez”.

Zardival, pai de Janaína também recebeu um telefonema pedindo resgate. “O homem me ameaçou e além do dinheiro pediu duas armas, dizendo que sabia que eu era policial”. Segundo ele, nesse momento, o bandido passou o telefone para a jovem. “Ela me falou ‘pai, agora é sério, ele disse que vai me torturar’. Quando falei que não tinha a quantia que ele queria, ele disse: ‘Mil reais dá para você enterrar sua filha?’ e desligou”.

Crueldade Os corpos das duas garotas foram deixados por volta das 23h, na rua Diva Pimentel, em San Martin. Segundo testemunhas, um Fiat Punto de cor verde teria transportado os cadáveres. “Pararam o carro no início da rua, jogaram as meninas e deram um tiro para cima querendo chamar atenção”, conta uma moça que prefere não se identificar. O veículo, de placa JRZ-2320, foi abandonado em seguida na rua Bom Jesus da Lapa, também em San Martin. Segundo a polícia, o local aonde as meninas foram encontradas é um ponto de tráfico de drogas.

O padrinho de Janaína foi até o local. “A cena era chocante, foi de uma crueldade tremenda”, contou. Ele só deu a notícia para o pai da menina na manhã de ontem. “Contei que tinham achado dois corpos, sem dizer que era dela e nós fomos para o IML, chegando lá, ele reconheceu a filha.”

Os corpos de Janaína e Gabriela foram sepultados no final da tarde de ontem

Polícia não tem ideia do motivo do crime
Na noite de sexta-feira, o pai de Janaína e o padrinho foram até a Delegacia Especializada para a Repressão de Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) denunciar o sequestro. “Até então era uma fuga. Depois do telefonema passou a ser sequestro, mas infelizmente quando chegamos lá não tinha um delegado para me atender”, afirmou Zardival.

Sem sucesso com a delegacia, os bombeiros contaram com a ajuda da 9ª Companhia de Polícia Militar, de Pirajá. Segundo o padrinho da garota, os policiais conseguiram rastrear as chamadas e chegaram até o local aonde os corpos foram abandonados.

Agora, a morte das duas adolescentes está sendo investigada pela 4ª Delegacia, em São Caetano. A polícia ainda não tem explicação sobre a motivação do crime. Segundo o delegado de plantão, Pedro Calmon, a polícia está trabalhando na identificação de possíveis suspeitos.

O carro onde os corpos foram transportados está detido no pátio da delegacia. De acordo com Calmon, o veículo estava com uma placa clonada. O dono do Fiat Punto já foi localizado e deve prestar esclarecimentos amanhã. Os pais das vítimas também já foram convocados para prestar depoimento.

Ainda segundo a polícia, o veículo havia sido roubado por dois bandidos no último dia 16, no bairro do IAPI. Na noite do crime, uma ocorrência foi registrada na delegacia dando conta de que quatro rapazes dentro do mesmo Fiat Punto passaram atirando pela rua Bahia, no bairro de São Caetano.
Contudo, o delegado não acredita que as jovens já estivessem em poder dos bandidos nesse momento.

Emoção e revolta no enterro das garotas
Os corpos de Janaína e Gabriela foram sepultados no final da tarde de ontem, no cemitério do Campo Santo, na Federação. No local, centenas de amigos e parentes estavam inconformados com o ocorrido. “Ela era uma menina tão doce. Nunca foi de ter problema com ninguém, um amor de pessoa. O que fizeram com ela foi uma barbaridade”, disse Mônica Nascimento, amiga de Janaína. Outra colega que não quis se identificar também se disse chocada. “Ficamos todos muito abalados com a notícia. Foi uma coisa horrível”.

Segundo ela, Janaína era uma pessoa tranquila e que nunca se envolveu em confusões. O mesmo diziam de Gabriela. “Era uma menina direita, que não se misturava com o que não presta. Não tínhamos queixa nenhuma dela”, relatou Marinalva Santos. No velório, parentes de Janaína vestiam uma camisa com a foto da garota e os dizeres: “Eu te amo tanto”. Para a irmã mais velha dela, Maria Barros, foi uma perda irreparável. “É uma dor muito grande. Não consigo acreditar que fizeram isso com minha irmã”.

Para Shirley Góes, o crime serve como um alerta para os jovens. “Duas meninas do bem que foram mortas com tanta crueldade. A gente nunca acha que vai acontecer com algum conhecido, mas isso serve de alerta para mostrar que ninguém está livre”.
Fonte :jornal A tarde

Idoso é morto com golpes na cabeça dentro de casa no Corredor da Vitória

Um idoso de 73 anos foi morto com golpes na cabeça dentro da própria residência localizada na rua Bráulio Xavier, no Corredor da Vitória, em Salvador, por volta das 11h deste domingo (21).

Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o corpo de Isnar Costa de Souza foi encontrado caído no chão da sala.

Ainda de acordo com a Centel, a porta da casa estava danificada, o que indica que houve arrombamento. A polícia não encontrou a carteira da vítima. O crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia (Barris).
Fonte : A tarde

sábado, 20 de novembro de 2010

Policial Militar é assassinado a tiros na porta de casa


O primeiro sargento da Polícia Militar José Evandro Pereira, de 48 anos, foi assassinado a tiros por volta das 19h30 desta sexta-feira, 19, num bar próximo a sua casa, na Rua Capitão Aristeu, no Alto de Ondina, em frente ao Batalhão do Esquadrão Águia. O local fica a menos de 1 km do Palácio de Ondina, residência oficial do Governador do Estado.

De acordo com o policial responsável pelo caso, Tenente Malaquias, testemunhas apontam como autores do crime três homens que se aproximaram em duas motocicletas e efetuaram os disparos no momento em que a vítima bebia cerveja na frente da residência. José foi atingido no braço, abdômen e tórax.

Segundo informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel), José Evandro foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao local sem sinais vitais. Apesar de a polícia não ter confirmado se há suspeitos no caso, testemunhas apontaram como autor dos disparos um policial do Corpo de Bombeiros, não identificado, com quem havia discutido.

Ainda de acordo com a PM, ele trabalhava internamente na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Pernambués) e não estava envolvida em nenhum caso que poderia ter motivado o crime. O corpo de José está na unidade hospitalar. A ocorrência está sendo investigada pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho)

Motorista morre em acidente na manhã deste sábado


Um homem morreu em um acidente na manhã deste sábado (20), no Vale do Canela. De acordo com agentes da Transalvador, o veículo conduzido pelo administrador Leonardo Martins, 33, um Ford Fiesta, de placa JQY-1012, bateu em uma escada de acesso a rua Padre Feijó, por volta de 5h20 desta manhã. A frente do carro ficou totalmente destruída e Leonardo não resistiu ao choque e morreu na hora.

"Quando chegamos ao local do acidente às 5h55, a vítima já estava morta", contou o supervisor da Transalvador, Luciano Brito. Um tio da vítima, o representante comercial Ricardo Coelho, disse que não sabia como o acidente aconteceu. "Ele era um menino de ouro. Até agora não sabemos como foi o acidente", disse emocionado. O corpo de Leonardo foi removido do local às 8h50.

O estudante Fernando Wirz, 30, morador do Edifício Tabajara, localizado na Rua Padre Feijó, presenciou o momento do acidente fatal. “Por volta das 5h20 ouvi um barulho de caminhão na pista em direção à Barra. Foi quando vi o Fiesta vindo em alta velocidade, o motorista perdeu a direção, parece ter dormido no volante, e colidiu na escada. A ambulância da Samu chegou primeiro, mas o rapaz morreu na hora”, relata a testemunha.

Fonte: redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

Policial civil é assassinado próximo à Rodoviária


Um policial civil foi assassinado na madrugada deste sábado, 20, em um posto de combustível que fica ao lado da Rodoviária. O delegado Carlos Habib, titular da 16ª Delegacia, na Pituba, que investiga o caso e onde Marcos Vinícius da Rocha Souza, 34, era lotado, ele parou no local para ir na loja de conveniência, quando dois homens atiraram contra ele.

A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime. Também é apurada a morte do primeiro sargento da Polícia Militar José Evandro Pereira, 48 anos, morto a tiros por volta das 19h30 da sexta-feira, 19. A polícia também não sabe quem cometeu o crime, que aconteceu num bar próximo a casa do PM, na Rua Capitão Aristeu, no Alto de Ondina, em frente ao Batalhão do Esquadrão Águia, da Polícia Militar, e a menos de 1 km do Palácio de Ondina, residência oficial do Governador do Estado.

Testemunhas disseram que o sargento, que será enterrado no município de Serrinha, foi assassinado por três homens que se aproximaram, em duas motocicletas, e dispararam várias vezes, atingindo-o no braço, abdomen e tórax, quando ele efetuaram os disparos no momento em que ele bebia cerveja no bar, que fica em frente à sua residência. Segundo a Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar (Centel), José Evandro foi socorrido por vizinhos e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao local sem sinais vitais.

Apesar de a polícia não ter confirmado se há suspeitos no caso, testemunhas disseram que um dos autores dos disparos seria um policial do Corpo de Bombeiros, não identificado, com quem o primeiro sargento teve uma séria discussão há alguns dias. Ainda de acordo com a PM, José Evandro trabalhava internamente na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar e não estava envolvido em nenhum caso que poderia ter motivado o crime.

Fonte: redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

Duas pessoas ficam feridas em acidente com ônibus no centro da cidade


Dois ônibus se envolveram em um acidente na manhã deste sábado (20), no cruzamento entre a rua J.J. Seabra e avenida Sampaio, centro, em Feira de Santana. (Veja as fotos abaixo)

De acordo com informações obtidas no local, um dos veículos teria invadido o sinal vermelho. O ônibus da empresa de pré-moldados, Impresul, de placa JLV 9820, conduzido por João Luiz Alves, foi buscar funcionários da empresa quando se envolveu no acidente. O outro ônibus envolvido, de placa JOK 6956, que faz linha para o bairro George Américo, estava transportando cerca de 30 passageiros pela avenida Sampaio quando o fato aconteceu. Emerson Oliveira dos Santos, de 38 anos, motorista deste veículo, desviou do outro ônibus, que vinha da praça Jackson do Almari, bateu em uma sinaleira e atingiu também fachada da loja Atacadão Informática.

Durante o acidente sete pessoas tiveram mal estar, duas desmaiaram e duas ficaram feridas: Aniceto Muniz Bonfim, 84 anos, passageiro do ônibus da Princesinha e a dona de casa Maria Solange Cordeiro, 45 anos, esposa do motorista do ônibus da Impresul. Ela sofreu uma pancada e se queixava de fortes dores na coluna, uma vez que, tinha hérnia de disco.

Fonte: repórter Ney Silva

Jovem é assassinado dentro de bar em São Gonçalo


Roniélison Cerqueira Teixeira,24 anos, foi executado com cerca de dez tiros na tarde desta sexta-feira (19) em um bar localizado na rua Pavuna, próximo ao Posto Pontilhão, em São Gonçalo dos Campos. O jovem foi atingido na no rosto, tórax, braços e costas.

De acordo com a polícia, o crime foi cometido por dois homens que estavam numa motocicleta. A vítima morava no bairro Murilo Leite, naquele município e sua morte será investigada pela Delegacia de São Gonçalo, sob o comando do delegado Jean Souza. O corpo de Roniélison foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

Por: Denivaldo Costa

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jovem assassinado com vários tiros no Jardim Cruzeiro


O jovem Fabrício Roque Belas, 23 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, na tarde de hoje, por volta das 14 horas, na Avenida Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo a polícia, Fabrício pedalava uma bicicleta pela Andaraí, quando foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados.
O carona da moto desceu com a pistola nas mãos e deflagrou vários tiros, acertando em diversas partes do corpo da vítima, que não resistiu e morreu no local. Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no local para iniciar as investigações e fazer o levantamento cadavérico.
Fabrício residia na Rua Corpo e Alma, no bairro Gabriela III.

Homem é executado dentro de casa na frente da filha


Na noite de ontem (19) a Polícia Civil de Feira de Santana registrou mais um homicídio. Um grupo de homens armados invadiu a residência de Claudemiro Oliveira Maciel, 29 anos, e o executou com vários tiros.

Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima teria pedido para a esposa, que se dirigia a uma mercearia, a deixar a porta da casa aberta , por causa do calor. Momentos depois o grupo invadiu a casa, situada na rua Vampy, bairro Gabriela, efetuaram os disparos e fugiram.

O homicídio foi presenciado pela filha da vítima e será investigado pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da 2ª Delegacia. O corpo de Claudemiro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: repórter Aldo Matos

Drogas são encontradas em campo de futebol no Conjunto Feira X


Foram encontradas, na noite de quinta-feira (18), por policiais militares da Especializada Tático Móvel, 120 pedras de crack, uma pedra de crack de 150g, 1 quilo de maconha, 350 papelotes de maconha, dois papelotes de haxixe, 400 g de cocaína e uma balança de precisão.
As drogas foram encontradas em um campinho de futebol, na localidade da Vila Verde, no Conjunto Feira X, após traficantes terem fugido ao perceberem a presença policial. As drogas foram encaminhadas a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Fonte: Assessoria CPRL

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A policia Civil de feira de Santana fecha mais uma Casa de bingo



A policia civil na manhã de hoje fechou mais dois cassinos no centro da cidade de feira de Santana .De acordo com o Delegado Marcelo Marques Novo, a polícia está dando continuidade a uma operação de combate a este crime de contravenção penal.

A casas de jogos fechadas estavam situadas na rua JJ , próximo ao cruzamento da avenida Getúlio Vargas e o outro na Rua Carlos Gomes, nas proximidades da Praça Nordestino.Algumas pessoas entre funcionários e apostadores foram levados para o complexo policia para prestar depoimento e depois liberados.

Ao todo 30 máquinas caça níqueis foram encaminhadas para o Deposito de Valores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Segundo ainda os investigadores a operação vai continuar apreendendo máquinas caça níqueis.

Fonte das Fotos :Gleidson Santos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Polícia Civil estoura cassino de luxo no bairro Cidade Nova

Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana, comandada pelos delegados Fábio Lordelo, Marcelo Novo e Madson Sampaio estourou um cassino de luxo na tarde desta terça-feira (16), localizado na rua Francisco Manuel da Silva, 408, no conjunto Morada do Bosque, bairro Cidade Nova. Sete pessoas, entre funcionários e clientes flagrados no local foram conduzidos para o Complexo Policial.

O cassino funcionava numa residência luxuosa com vários quartos, suítes, sauna e piscina. Segundo a polícia, as máquinas de jogos estavam distribuídas nos cômodos da parte inferior da mansão e farta quantidade de bebidas e cigarros era fornecida para os apostadores. A polícia conseguiu apreender 25 máquinas de vídeo aposta e a quantia de R$ 1.200.

O delegado Marcelo Marques Novo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) informou que as máquinas são programadas para aceitar apostas a partir de R$ 50. Ele acrescentou que estavam acumulados nas máquinas valores acumulados, variando entre R$ 2.500 e R$ 40.000.

A polícia informou que estava investigando a existência desse cassino há alguns meses e conseguiu localizá-lo após um levantamento da área. As máquinas foram colocadas num caminhão e levadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira e todo o dinheiro ficará à disposição da justiça.

Fonte: Rivaldo Ramos, com informações de Denivaldo Costa

Recém-nascida é abandonada embaixo de caminhão

O juizado da Infância e Juventude de Salvador procura os responsáveis pela recém-nascida encontrada abandonada embaixo de um caminhão na noite de terça-feira (16) no bairro do Costa Azul. Ela foi encontrada por uma moradora, que acionou a polícia. Na tarde desta terça, o juiz Salomão Resedá determinou a transferência da menina para um abrigo de Salvador.

A menina estava enrolada em uma manta com as iniciais do Hospital Menandro de Farias, localizado em Lauro de Freitas. Ela foi resgatada por policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que a levaram ao juizado. A criança passou por cuidados de uma pediatra e está em boas condições de saúde.

O assistente jurídico do juizado, Marcel Mariano, informou que a criança deve ter três dias de nascida. Na manta, além das iniciais do hospital, estavam escritos a caneta “15.11.10” e “Vitória”, o que poderia indicar a data de nascimento e o prenome da bebê.

Uma certidão de nascimento da bebê será expedida com um nome provisório, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o assistente, a recém-nascida não estava próxima às rodas do caminhão, o que mostra não ter havido intenção de matá-la. “Queriam apenas se livrar dela”, disse.

Pista falsa - De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na manta, as iniciais HG estão impressas, mas o restante, que completa a sigla do hospital (HGMF), foi escrito à mão. Sendo assim, existe a possibilidade de a mãe da criança ter escrito as iniciais para esconder pistas que levem até ela.

Outra pista que pode ser falsa é o nome da criança. Ainda de acordo com a assessoria, não é prática comum do hospital identificar recém-nascidos pelo nome, e sim com números ou, no máximo, o nome da mãe.
Fonte:A Tarde

terça-feira, 16 de novembro de 2010

uas crianças morreram no soterramento de uma casa



VERA CRUZ - Duas crianças morreram no soterramento de uma casa, no fim da tarde desta segunda-feira (15), na localidade de Vera Cruz, no município de Santa Cruz Cabrália.



Tauana de Jesus Santos, três anos, e o primo Aquires de Jesus Santos, de seis, morreram o local. No momento do acidente, outras quatro pessoas estavam na casa.

Duas crianças de sete e nove anos, tiveram ferimentos leves. Gilderlândia Santos de Jesus, mãe de Tauana, está internada em estado grave no Hospital Luiz Eduardo Magalhães. Uma irmã de Gilderlândia teve ferimentos leves.

A terra de um morro cedeu e destruiu completamente a casa, que ficava na encosta. O deslizamento pode ter sido provocado pelas chuvas que caíram no fim de semana no município.

A pai de Aquires, José de Jesus Souza, disse ao RADAR64 que ouviu um estrondo e chegou a imaginar que fosse um poste da rede elétrica caindo. ‘Fui até o local e vi a terra correndo em direção a casa. Outras pessoas tentaram ajudar, mas não houve tempo. A casa caiu em cima deles, que estavam lanchando na hora’.

Os familiares não aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU e retiraram os corpos dos escombros.
A família se preparava para ir para Vera Cruz quando aconteceu o incidente. Os dois primos estavam lanchando no momento.


Fonte:RADAR64

Moto taxista é assassinado no Novo Horizonte


Paulo Curvelo Neres Junior, de 31 anos, mototaxista, foi assassinado com quatro tiros nesta segunda-feira (15) por volta das 21 horas. A vítima trafegava numa motocicleta de cor azul (JSI 8713) pela Rua das Flores, no bairro Novo Horizonte, em Itabuna.

A Polícia Militar, Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontraram a vítima caída próxima a uma escada e por cima da moto conduzida por ele. Os tiros foram verificados na cabeça, boca e nas costas. Além disso, capsulas foram encontradas fincadas no solo.

Na localidade palco do crime, uma área considerada critica referente ao tráfico de drogas, o silêncio prevaleceu e não houve pistas para os policiais.

O corpo foi recolhido para DPT para o exame de necropsia, e deve ser liberado na manhã desta terça-feira.

Fonte: Radar Notícias

Morre o irmão da primeira Dama de Itiruçu ex-prefeito de Maragojipe


A vereadora e Primeira-dama de Itiruçu, Lúcia Guerra Armede (PPS), perdeu na manhã de domingo (14), o seu irmão político. O ex-prefeito de Maragojipe Ruben Guerra Armede, 55 anos, foi vítima de um infarto fulminante. Atualmente, "Rubinho", como era carinhosamente chamado, exercia a função de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cairu. Convidado pelo prefeito Hildécio Meireles, para ser o chefe de gabinete, Ruben Guerra aceitou fazer parte da administração municipal e era um dos homens de confiança do prefeito, principalmente pela sua capacidade e a facilidade de se relacionar com todos em Cairu. O sepultamento aconteceu na tarde de domingo no cemitério municipal de Maragojipe na presença da Primeira-dama de Itiruçu, que esteve acompanhada do prefeito Carlinhos (PT). Rubinho foi prefeito entre os anos de 1993 a 1996.
Fonte:Blog marcosfrahm

Acidente Mata Jovem de 20 anos na estrada de jaguaquara-Baixão


Um caminhão-caçamba de placa MVV - 5617, licença de Salvador, capotou no km 8 da BA - 545 estrada Jaguaquara/Baixão. O veículo transportava areia e estava a serviço da empreiteira '' Setel '', empresa que executa a obra de construção do trecho. O motorista Luiz Fernando Matos Cotia, de 20 anos, natural de Cícero Dantas/BA, mas residente em Feira de Santana, morreu no local. O acidente ocorreu às 11h30min deste domingo (14), e foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual PRE e Polícia Civil de Jaguaquara. Prepostos do Departamento de Polícia Técnica DPT estiveram no local fazendo o levantamento do corpo que foi encaminhado posteriormente para o Instituto Médico Legal em Jequié.


Fonte:marcos

Polícia prende acusado de matar morador de rua em AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu hoje um homem acusado de ter assassinado um morador de rua em Maceió. José Carlos Neves dos Santos, de 26 anos, foi identificado e recolhido ao sistema prisional. Ele é acusado de ter assassinado o morador de rua conhecido como "Piuiu" ou "Fedorento", que teve a cabeça esmagada por uma viga e seu corpo foi encontrado na manhã do dia 10 de outubro, em uma avenida da capital alagoana.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão do acusado aconteceu depois de denúncias anônimas. A investigação do caso é comandada pela delegada Maria de Fátima Meneses, do 6º Distrito da capital, e já apurou que foi motivado por questões relacionadas ao comércio de drogas.

O diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Marcílio Barenco, disse que todos os 31 assassinatos de moradores de rua estão sendo investigados. "O aparato policial está mobilizado para esclarecer todos esses crimes", acrescentou. Segundo ele, quatro casos já estão com autoria definida e os acusados, presos.

Barenco adiantou que dois desses homicídios aconteceram na rua, mas não vitimaram pessoas em situação de vulnerabilidade, ou seja, as vítimas não eram moradores de rua. Segundo ele, pelo modus operandi dos criminosos, não se pode afirmar que os crimes tenham ligação. Ao contrário, nos crimes foram utilizados instrumentos diversos, como faca, pedra e fogo. "E esse não é o modus operandi de grupos de execução", revelou.

Barenco acrescentou que a Policia Civil possui também a linha de investigação definida sobre o assassinato do morador de rua, José Sérgio dos Santos, de 32 anos, conhecido como "Cotó". Duas pessoas foram identificadas como tendo envolvimento no homicídio, e poderão ser presos a qualquer momento. A vítima foi assassinada a tiros por dois homens que estavam numa moto. As mortes de moradores de rua em Alagoas levaram a Igreja Católica a divulgar uma nota, na semana passada, cobrando providencias das autoridades.
Fonte: jornal A Tarde

Mulher ingere substância abortiva e morre


Morreu na policlínica do bairro Feira X , a manicure Ana Marlete dos Santos de Jesus, de 37 anos. Segundo familiares, ela ingeriu uma substância abortiva.

Após tomar o chá, Ana Marlete, que morava na rua dos Expedicionários, no bairro Pedra do Descanso, foi socorrida para a policlínica, mas não resistiu aos efeitos da substância. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).
Fonte: do repórter Aldo Matos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mulher é presa levando droga na vagina para marido em presídio


Uma mulher foi presa na tarde deste domingo (14), acusada de entrar no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, com 20 papelotes de maconha. Ela conseguiu ter acesso à unidade prisional com a droga escondida na vagina.

Segundo informações dos agentes penitenciários, Ângela Santana de Oliveira (foto), 26 anos, moradora da rua Murilo Cardoso, em Conceição do Coité conseguiu entregar a maconha ao companheiro Ranieri Santos de Almeida, 25 anos, durante a visita íntima que ocorre nos finais de semana. A droga foi descoberta após o encontro do casal. Quando retornou para o pavilhão onde está preso, Ranieri se recusou a passar pela revista, mas não adiantou, pois os agentes encontraram os 20 papelotes da droga escondidos na cueca dele.
Além da maconha embalada numa camisinha foram encontrados com a mulher do preso, um aparelho celular e a quantia de R$ 55. Presa em flagrante, Ângela foi conduzida ao Complexo Policial de Serrinha, onde ficará detida à disposição da justiça.



Fonte: do Central de Polícia, com informações de fotos do Blog Clériston Silva

Taxista assassinado com vários tiros de pistola calibre 380


O taxista Marcio Santos Pereira, 32 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, agora a pouco, por volta de 9, 40 horas, no bairro Campo Limpo, por um homem desconhecido, que estava montado em uma motocicleta de dados ignorados.
Segundo policiais militares que compareceram ao local do crime, o taxista caminhava pela Rua Santo Antonio do Meriti, no bairro Campo Limpo, quando foi surpreendido pelo assassino, que sacou a pistola da cintura e deflagrou vários tiros acertando na cabeça da vitima, que não resistiu e morreu no local.

Um colega da vitima, que não quis ser identificado, afirmou para reportagem que não sabe o porquê deste crime. “Márcio era um homem trabalhador, trabalhamos juntos nessa noite, no Terminal Rodoviário, brincamos, conversamos e agora o vejo caído sobre a calçada todo ensangüentado”.
O crime vai ser investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. Marcio residia na mesma rua onde foi assassinado.

Fonte:(gleidson Santos)

Motorista morre em acidente de ônibus com a banda "O Troco"

ATUALIZAÇÃO

O motorista do ônibus que transportava a banda de pagode “O Troco” morreu em acidente na BR 101, quando o grupo se dirigia ao município de Irará, para uma apresentação, na madrugada desta segunda-feira, 15. José Carlos da Silva Amorim, 59 anos, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu.

Outros três ocupantes do ônibus ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU. Entre eles o vocalista Marivaldo Ferreira Santos, 28 anos, conhecido como Mário. O hospital informou que o cantor está consciente, conversando e dispensa ajuda de aparelhos para respiração. Mesmo assim deve ser transferido para um hospital particular em Salvador, juntamente com Leandro Cerqueira de Oliveira, 17 anos, este em situação mais grave, inconsciente e usando respirador artificial.

Uma outra vítima, Leonardo Miranda Ramos, 25, teve apenas escoriações leves. Um quarto ferido, cujo nome o hospital não soube informar, foi levado diretamente para o Hospital Geral do Estado.

O acidente ocorreu pouco antes de três da manhã, próximo da entrada para Conceição do Jacuípe. O ônibus bateu contra um caminhão carregado de maracujá.

Fonte:Glauco Wanderley, da Sucursal de Feira de Santana ( A tarde)

sábado, 13 de novembro de 2010

Final de semana começa com três assassinatos

O final de semana em Feira de Santana começou com o assassinato de três jovens nos bairros George Américo e Campo do Gado Novo. Uma das vítimas foi morta dentro de um bar por três homens encapuzados. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Três homens encapuzados desceram de um veículo cinza e assassinaram com vários tiros Franklin Jesus dos Santos, conhecido como Dendenzinho, de 21 anos. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (12), no interior do bar Neide Drinks, situado no conjunto José Ronaldo, bairro George Américo, em Feira de Santana.

O soldado Ruy, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar informou ao ACORDA CIDADE que, segundo populares, os três homens chegaram poucos minutos após a vítima ter entrado no estabelecimento. Franklin morava na rua V1, no mesmo bairro onde foi morto.

Outro homicídio

Também na noite de sexta-feira foi assassinado a tiros, Adelson Alves dos Santos, 18 anos, residente na rua Bertulina Carneiro, bairro Campo Limpo. A autoria do crime e os motivos não foram identificados. Segundo a polícia a vítima foi atingida com tiros na cabeça, no abdômen e no braço esquerdo. O crime aconteceu na Ponte do Rio Branco, no bairro Campo do Gado Novo e até o fechamento desta matéria não surgiu novos detalhes sobre este homicídio.

Em novembro 17 pessoas já foram assassinadas em Feira de Santana. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Corpo é encontrado em terreno baldio

Um outro jovem aparentando ter aproximadamente 18 anos de idade foi encontrado morto na manhã deste sábado (13) num terreno baldio, situado no bairro Sim, no prolongamento da avenida Noide Cerqueira, próximo aos galpões de fogos. Segundo a polícia, os moradores do local informaram que ouviram barulho de tiros na madrugada de hoje e pela manhã encontraram o corpo apresentando perfurações de bala no abdômen e na cabeça. Até o momento não há outras informações sobre o fato. O crime será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.

Fonte:(do repórter Aldo Matos postada Andréa Trindade)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Policiais são ouvidos como testemunhas em audiência sobre a chacina de Pero Vaz

Seis testemunhas de defesa foram ouvidas nesta sexta-feira (12) em audiência no Fórum Ruy Barbosa sobre a chacina de Pero Vaz. Doze policiais militares são acusados de matar e ocultar os corpos de sete pessoas durante uma operação em março deste ano. As seis testemunhas que falaram hoje são policiais. Outras 12 testemunhas nao compareceram nesta terceira audiência do caso.

A audiência foi encerrada pelo juiz Ernani Garcia Rosa, titular da 2ª Vara Sumariante do Júri, por volta das 16h. Uma nova audiência foi marcada para o dia 28 de janeiro de 2011, quando os réus devem começar a ser ouvidos.

O caso
De acordo com o Ministério Público, responsável pela denúncia, 12 policiais militares participaram do crime: oito foram indiciados por homicídio e quatro por ocultação de cadáver. Foram denunciados "pela prática dos homicídios qualificado e em atividade típica de grupo de extermínio" o tenente Wallisson da Silva Souza; o sargento Valter Gomes da Fonseca; o 1º tenente Raimundo Gomes Barroso Neto; e os soldados André Luis Ferreira Castro, André Ricardo Almeida Gonçalves, Jorge da Silva Batista, Antônio Petrucio Feitosa da Silva e Fabio Sales Nascimento.

Juiz ouve policiais que foram testemunhas dos PMs envolvidos na chacina

Pela ocultação de três cadáveres, foram denunciados o sargento Carlos José Veloso Santos e os soldados Edson Tavares de Freitas, Uendel Araújo de Oliveira e Fábio José Palmeira de Oliveira.

Segundo o MP, os oito denunciados por homicídio qualificado estavam sob o comando de Valter Gomes e Barroso Neto, da Rotamo, e chegaram à rua para verificar uma denúncia de que haveria pessoas armadas em uma casa. Eles já chegaram armados e atirando, segundo a denúncia. Morreram Adailton Cruz Santos, Gilberto André Matos, Bruno Rafael dos Santos e Everaldo Rocha Guimarães.

Em seguida, os policiais seguiram até uma casa na Travessa Acará, onde atiraram contra os adolescentes Alessandra Jesus dos Santos, Érica dos Santos Calmon e Luis Alberto dos Santos. Por fim, sob o comando do sargento Carlos José, os quatro denunciados por ocultação de cadáveres, abandonaram os corpos em locais ermos.

“Para justificar os homícidios, os denunciados alegaram que foram recebidos a tiros pelos ocupantes da casa, apresentando na delegacia de polícia quatro armas de fogo que supostamente as vítimas teriam usado”, disse o promotor Maurício Cerqueira Lima, ressaltando que a perícia desmentiu essa versão.

Corpo de idoso é encontrado boiando no Dique do Tororó


Um homem, de 78 anos, foi encontrado morto no Dique do Tororó, no início da tarde desta quinta-feira, 11. O corpo do idoso estava boiando no Dique e foi resgatado por volta das 13h30 pelo Corpo de Bombeiros. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) soube informar apenas que o idoso era um morador de rua conhecido como "Cabeça".

Muitos populares, curiosos, cercaram o local. Os bombeiros acreditam que o corpo estaria submerso por quase 12 horas. O idoso estava bem-vestido (de calça, alpercata e camisa social de manga curta). No bolso da blusa, apresentava duas canetas, e no bolso da calça, a capa de um celular.

Por causa da ocorrência, o trânsito está lento no local, no sentido Avenida Mário Leal Feirreira (Bonocô). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador/SETIN), agentes do órgão já foram enviados ao local para amenizar o congestionamento.

Fonte:George Brito/ A tarde

Fazendeiro é assassinado dentro de sítio em Simões Filho


O fazendeiro Luís Carlos Campos, de 67 anos, foi assassinado com diversos tiros na cabeça na noite desta quinta-feira, 11, dentro do seu próprio sítio, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A vítima estava na companhia da mulher, Valdirene Santos Dimas, de 38 anos, de um dos 18 filhos, Luís Carlos Campos Filho, e um vizinho, quando dois homens encapuzados invadiram a residência e atiraram no fazendeiro.

Luís Carlos, que era dono do Parque de Vaquejada de Simões Filho, chegou a ser levado para o Hospital Geral Eduardo Alencar (HGEA), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado plantonista da 22ª CP, em Simões Filho, Rogério Pereira Ribeiro, pela forma como o fazendeiro foi baleado, há suspeita de que o crime tenha sido cometido por vingança. Agentes do serviço de investigação da delegacia seguem fazendo rondas na região à procura dos criminosos.

Fonte: A Tarde

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Homem é executado quando ia receber pagamento


A policia civil de feira de Santana realizou mais levantamento cadavérico o 15º no mês de novembro. A vitima foi Alfredo do Santos Moreira, de 26 anos ele foi executado por dois homens que chegaram mota dos em uma motocicleta em uma oficina na Av de contorno na proximidade do bairro Feira VII.

Segundo informação da policia ele havia trabalhado na oficina durante 10 dias ficou uma pendência para o dono pagar e acertou para a vitima vir outro dia, ao entrar na oficina dois homens chegaram e efetuaram quatro disparos na cabeça da vitima que veio a óbito. O corpo foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, o crime está sendo investigado por policiais da 1ª Delegacia.Alfredo morava na rua da Conceição, bairro Parque Panorama.

“Operação carcará” já prendeu nove prefeitos e a rumores que existem outros na lista

No inicio da noite de quarta-feira (10), nove presos da Operação Carcará, entre prefeitos e servidores, além do líder do suposto esquema de fraudes em licitações, o empresário da companhia Sustare, Edson Santos Cruz, que negou participar da quadrilha, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, para a realização de exames de corpo delito.

Eles foram levados em um camburão da Polícia Federal e cumprirão a prisão temporária na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça. O último prefeito que faltava ser detido, Agnaldo Andrade (PTdoB), do município de Santa Terezinha, já foi ouvido pela Policia Federal. Ele e os gestores de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR), de Elísio Medrado, Everaldo Caldas (PP), e de Utinga, Joyuson Vieira dos Santos (PSDB), foram os últimos a chegarem à sede da PF, no Bairro Água de Menino, em Salvador e foram ontem mesmo incorporados ao grupo que estava preso.

O Prefeito Antônio Miranda Silva Júnior (PMDB), de Aratuípe, Ivanilton Oliveira Novais (PSDB), de Cafarnaum, e Raimunda Silva dos Santos (PSDB), de Itatim, passaram a noite em um saguão da unidade policial em clima de desolamento.

De acordo com a Polícia Federal, que empregou 450 agentes no cumprimento de 82 mandados de busca e apreensão e 49 de prisão, a ação só deteve 32 pessoas de 20 municípios, cujas provas materiais foram encontradas.

Segundo a PF, o Prefeito de Sapeaçu, George Vieira Gois (PP), embora tenha sumido com o secretário Durval Lago, não teria que ser preso, apesar de a prefeitura ter sido investigada.

O delegado Cristiano Sampaio, em entrevista coletiva, revelou que os crimes eram realizados na compra de medicamentos e merenda escolar, além da realização de obras públicas, em que ainda há a suspeita de malversação de verbas estaduais.

Ao todo, as cidades movimentaram R$ 300 milhões, desde 2009, em que o prejuízo aos cofres públicos podem atingir R$ 60 milhões. A Operação Carcará ainda não foi concluída, pois outras 14 prefeituras, em que provas substanciais não foram reunidas, serão alvo de apuração na próxima etapa.

Posições dos partidos – Diferentemente do discurso ponderado de tucanos, peemedebistas e pepistas, o PTdoB prometeu não ser tão conciliador com Agnaldo Andrade, prefeito de Santa Terezinha. A presidente estadual do partido, Dilma Gramacho, disse que terá uma reunião nesta quinta-feira (11) com o advogado da agremiação para ser orientada sobre o procedimento de exclusão de Andrade. “Nós entraremos com o pedido de expulsão. Ele nunca compareceu no partido e não veio acrescentar em nada. Ficou uma situação muito delicada. O partido nunca teve qualquer mácula e não vamos permitir que seja comentado de forma negativa porque um filiado nosso teve um procedimento dessa natureza”, protestou a dirigente.

O outro gestor detido pela Operação Carcará é Marcos Airton Alves Araújo (Lençóis), do PR, mas o senador César Borges, que comanda a legenda na Bahia, não foi localizado pela nossa reportagem em seu telefone celular

Fonte: Calila noticias e Bahia Noticias

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mega operação da policia federal prenderam batizada com o nome carcará preeam 7 prefeitos baianos


A Polícia Federal cumpriu mandados de apreensão de documentos na sede das prefeituras de Sapeaçu, Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim, na manhã de quarta-feira (10). Ao todo, são 82 mandados de busca e 46 mandados de prisão em Salvador e em mais 20 municípios. Cerca de 20 pessoas já estão presas, três delas na sede da PF, em Água de Meninos. As prisões fazem parte da operação Caracará, que apura denúncias relativas à um esquema de fraude de licitações. Segundo informou o Presidente da Câmara Municipal de Sapeaçu, vereador Luciano Cunha, o prédio da prefeitura da cidade foi lacrado pela PF. Contra o prefeito George Vieira Gois (PP) há cinco processos de improbidade administrativa. Só para lembrar, foi ele quem chamou uma jornalista do A Tarde de “vagabunda”, ao ser questionado sobre irregularidades em sua gestão.

Em Santo Eastevão:

Agentes da Polícia Federal pernoitaram em Feira de Santana e na manhã de hoje (10) seguiram em direção ao município de Santo Estévão, onde estão desenvolvendo a operação "Carcará", no combate a fraude de licitações públicas na Bahia.

No município de Santo Estevão a Polícia Federal cumpriu mandados de buscas e apreensão na Prefeitura Municipal e cumpriu quatro mandados de detenção de funcionários. Os federais apreenderam computadores, memórias de computadores e documentos. Os funcionários detidos foram identificados como: Antonio Bessa (diretor de Educação do município) e duas funcionárias públicas de prenomes Marly (Secretaria de Finanças) e Gabriela (Departamento de Licitação). Os quatro foram encaminhados para Sede da Polícia Federal na capital baiana.
Henrique Mascarenhas, procurador do Município, afirmou para reportagem que a operação é uma ação da Procuradoria Geral da União, juntamente com a Polícia Federal, originária de uma determinação da Justiça federal, através de denúncias do Ministério Público Federal. “Mas, agiram de forma arbitraria, já que não informaram nada para a prefeitura que a mesma estava sendo investigada”.




Fotos: Bahia Noticia

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Polícias militares são recebido a tiros ao entrar em um bairro de Feira de Santana


Policiais de Feira de Santana desarticularam na manhã de hoje segunda- feira (08) por volta das 11:00 hs uma quadrilha de assaltantes que agiam em vários bairros de Feira.segundo informação da policia a quadrilha ontem a noite domingo (07) deflagrando tiros, provavelmente comemorando um assalto que fizeram para roubar o veículo Vectra, recuperado pela polícia.

A quadrilha se encontravam no bairro da Rocinha ao chegarmos La fomos recebido a tiros pelos bandidos reagimos e conseguimos efetuar a prisão de um adolescente de 16 anos, iniciais B.S.S., Silas Chagas de Albuquerque, 20 anos, que morava em Capim Grosso, mas que atualmente mora na Rocinha; Gabriel Carvalho Gomes, 24 anos, morador do conjunto Luciano Barreto e Jeferson Iuri Matos dos Santos, 18 anos, que mora na rua São João do Miriti 429, bairro Campo Limpo. Com eles foram encontradas uma escopeta de calíbre 12, uma pistola e maconha, além de um veículo Vectra, cor prata, placa fria NUV 4732, com licença de Crato- CE.

Os acusados foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE),pelos PMs dos pelotões Tático Móvel 05 e 04, Especial 64, Asa Branca, sob a coordenação dos Sargentos Oliveira, Marinho, Soldado Alberto, Soldado Nunes e do Geto, comando do capitão Mazza. onde foram autuados em flagrante.

Cabeleireiro é executado com um tiro no olho dentro de automóvel


O cabeleireiro e comerciante de produtos importados, Edson da Silva Santos, de 36 anos, foi executado na manhã desta segunda-feira (08) na rua Mogi das Cruzes, no bairro São João, em Feira de Santana. De acordo com informações transmitidas a polícia, dois homens em uma moto de cor vermelha efetuaram um tiro de pistola calibre.40, quando a vítima estava dentro do veículo Astra, preto, de placa JOK-5035. O disparo atingiu o olho esquerdo.

De acordo com o sargento Brito, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, a forma como os dois homens abordaram o cabeleireiro leva a perceber que a vítima já estava sendo seguida e que os mesmos “provavelmente mandaram encostar o veículo, uma vez que alguns documentos foram encontrados em cima do banco do carona e no colo”.

Após o crime os matadores evadiram-se do local. A polícia fez ronda para tentar localizá-los. O crime será investigado pela 2ª Delegacia.

Edson morava no bairro Queimadinha e era proprietário de um salão de beleza, situado na rua Intendente Abdon, no bairro São João, próximo ao local onde foi assassinado.

As informações são do repórter Aldo Matos.

Final de semana sangrento fechando com cinco assassinatos


Foi assassinado no sábado (06) a tiros o jovem de 18 anos Clérberson Ribeiro Santos.Ele residia na rua da Natação no bairro Santo Antonio dos Prazeres,foi alvejado por vários tiros na cabeça e nas costas, quando estava passando pela rua Alto do Rosário no bairro Santo Antonio dos Prazeres no mesmo bairro por dois homens ainda não identificado pela policia. O crime está sendo investigado por policiais da 1ª Delegacia.

Segundo crime:
Na manhã de domingo (07) foi encontrado morto com sinais de pedrada na cabeça o corpo do jovem Charles Augusto da Conceição dos Santos, na rua Tomé de Souza dentro de um esgoto no bairro Feira IV,próximo a Embasa.
Segundo informação a vitima foi apedrejada na cabeça por um homem conhecido apenas por Batata. O corpo foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Terceiro crime:
Também no domingo (07) um homem não identificado foi morto em um terreno baldio no bairro Parque Getúlio Vargas próximo ao Campo do Real. A vítima era de cor clara, aparentava 30 a 35 anos, estava trajando uma camisa cinza e uma bermuda verde e foi alvejada a tiros.

Quarto crime:
Na estrada Xavante, município de São Gonçalo dos Campos foi assassinado Jairo Bezerra dos Santos, 30 anos, residente na rua Vitória Régia, Conjunto Amazonas, em Feira de Santana. A vítima passava por esta estrada pilotando uma moto quando foi alvejado. Os tiros atingiram também o carona Jorge Lopes Berbarino, 30 anos, morador do bairro Conceição 2, que está internado no Hospital Geral Clériston Andrade.
De acordo com informações, o crime teria sido cometido por um homem de pré-nome Fabiano.

sábado, 6 de novembro de 2010

França faz lobby de caça em simulação de guerra


NATAL - Enquanto o governo não anuncia a decisão sobre a compra dos novos caças para a Força Aérea Brasileira, os franceses investem no lobby durante a Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex), que acontece em Natal. O governo da França trouxe pela primeira vez para apresentação no Brasil caças Rafale C, que participam da concorrência da FAB.

Neste sábado, aterrissaram na Base Aérea de Natal quatro dessas aeronaves, que contam com a preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a Aeronáutica prefere o Gripen sueco, alegando vantagens técnicas.

No total, 26 pilotos franceses farão a simulação de guerra, sendo 14 em Rafales e 12 em Mirages. O comandante do esquadrão, tenente coronel Michel Sebastián, nega que a participação do Rafale na Cruzex esteja relacionada à compra pelo governo brasileiro. 'Essa é uma aeronave de muitas vantagens, com um ótimo desempenho e que faz longos treinamentos. A decisão do Rafale estar aqui foi da Força Aérea Francesa', enfatizou.

Porta-voz da Cruzex, o coronel Henry Munhoz destacou que a FAB não opina no tipo de aeronave que os países participantes trazem. 'Essa troca de experiência com outros países é muito importante para os pilotos.'

A Cruzex, que funciona como treinamento de guerra, terá cem aeronaves vindas da Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Uruguai, além do próprio Brasil.

Homem é vitima de um tiros em um orelhão


Um homem foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (06), no bairro Queimadinha em Feira de Santana. Luiz Cleber Magalhães de Oliveira, de 27 anos, foi morto por volta das 2 horas na esquina da avenida Senhor dos Passos, com rua Carlos Valadares, em frente a uma revendedora de peças para automóveis. A vítima foi atingida em uma das orelhas, na nuca e nas costas, por pessoas ainda não identificadas.

Luiz residia na rua 12 de outubro, no bairro Galileia. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia técnica de Feira de Santana (DPT). O Homicídio será investigado por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia.

Fonte:( repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Militares do Tático apreendem mais de 7 quilos de maconha


Policiais militares do Pelotão Tático Móvel 04 e 05, sob o comando dos soldados Ubirassi, Moraes, Marx, Alberto Fernandes e Eder, com a coordenação do capitão Mazza, apreenderam sete quilos e meio de maconha, além de 40 dolões da mesma droga, 45 pedras de crack, seis cartuchos de espingarda calibre 12, duas balanças de precisão e material para misturar com cocaína. As drogas foram encontradas no interior de uma residência localizada na Rua José Paulo da Silva, no Loteamento Porto Seguro, no bairro Calumbi.
O soldado Ubirassi afirmou para reportagem que as duas guarnições faziam um trabalho de incursão pela localidade do Calumbi. “Como a região é de difícil acesso para a viatura, resolvemos fazer um trabalho de Incursão, ou seja, um diligência a pé. Nesse momento, avistamos alguns homens à porta de uma residência. Quando eles perceberam que estávamos no local, fugiram e deixaram toda a droga no interior da casa”.
A maconha e outros materiais encontrados no interior da residência foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e apresentados ao delegado titular, Alexandre Narita, que vai iniciar uma investigação para descobrir a quem a droga pertencia.

Informação do blog policia é viola