sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Homem é morto ao chegar em casa














Foi morto ontem quinta-feira (26)por volta das 18:00Hs, no bairro Gabriela,na porta de casa Adilsom da Silva Pinheiro de 36 anos.Ele residia só.
Quando chegava à própria residência, localizada na Rua Flamengo, no bairro Gabriela,foi supreendido por quatro homens montados em duas motocicletas de dados ignorados.Eles teriam cercado a vítima em seu carro e deflagraram varios tiros, que o atingiram em diversas partes do corpo. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto os atiradores fugiam.
Segundo informações de pessoas que estavam no local que afirmaram que apesa dele ter envolvimento com assaltantes ele era uma pessoa legal que falava com todos no barrio e nunca mexeu em ninguem dale.
O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, comandado pelo delegado Madson Sampaio.
Foto de Gleidson Santos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dona de casa tem sua casa invadida e acaba morrendo




















Foi assassinada a tiros, na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Queimadinha, a dona de casa Daniela. O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Paulo VI, por volta das 11h30. Um homem também foi atingido com os disparos e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Segundo informação da pessoas os bandidos chegaram em uma moto de dados iguinorados dois bandidos que invadiram a casa para procurar o marido da vitima que é ex-presidiario inconformado por não ter achado o marido da vitima os bandidos efetuaram 5 tiros contra a esposa do ex-presidiario a Dona de casa Daniela Santos GOmes de 24 anos.Que morreu antes de receber atendimento médico.

A polícia também investiga uma eventual ligação entre este crime e o assassinato do menor Geovane Santos Silva, 14 anos de idade, ocorrido na quinta-feira da semana passada. O corpo do adolescente foi encontrado na Avenida Desenbanco, no CIS (Centro Industrial do Subaé), e apresentava 38 perfurações a bala. Geovane era cunhado de Daniela.
Foto de Mario Sepulveda

Homem morto asfixiado quando dormia















Foi encontrado morto no interior de sua residência localizada na Rua Eduardo Espínola, nº. 50,na localidade do minadouro, o pedreiro Etevaldo, conhecido como Zé Gambá.
O mesmo teria colocado feijão para cozinhar e acabou esquecendo e ido dormir, o cheiro intenso do feijão queimado acabou lhe asfixiando até a morte.
Etevaldo estava morando há 2 meses naquela casa, após ter terminar seu casamento.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Foto de Mario Sepulveda

Menor que matou o outro se apresentou ontem na delegacia


















No final da manhã de ontem dia (24), o adolescente de pré-nome Silas de 16 anos de idade, acompanhado de dois Advogados, Péricles Novaes e Guga Leal, compareceu no Complexo Policial Investigador Bandeira, onde se apresentou ao delegado Matheus Souza e confessou ter matado o garoto Felipe Cizano Silva Freitas de 13 anos, com 10 facadas e em seguida tentando atear fogo no corpo da vítima.
Os advogados do acusado apresentaram para a reportagem a versão de legítima defesa: “Ele afirmou que tinha uma desavença com a vítima, por causa de uma divida de R$ 40, 00, e que sempre se desentendiam no colégio. No dia do crime, Silas tinha ido até o colegia para chamar para ir para casa do acusado para conversa e para dar um fim na desavença entre os dois. Quando a vítima chegou à casa do acusado, os dois foram se divertir no computador. Felipe pediu para ir ao banheiro e, ao retornar, pegou uma faca na cozinha e partiu para cima do meu cliente, quando entraram em luta corporal.
Nosso cliente afirmou que não lembra quantas facadas desferiu na vítima e que, quando percebeu que tinha matado, ficou desesperado e fugiu. Ele nos disse também que agiu só e sem ajuda de mais ninguém”. Declarou os advogados do Silas.

O pai do garoto Felipe Cizano, o senhor Gilberto Martins Costa, também estavam no Complexo Policial na hora da apresentação do Silas e não conseguiu esconder a indignação com a versão do acusado. “É revoltante uma situação desta, você ver o assassino do seu filho mentir e ter uma cara de pau, falar que agiu por legitima defesa. Não existe! Vocês, repórteres, estão de prova: Olha o tamanho desse cara! Ele não tem menos do que 1,75m e é musculoso. Meu filho tinha apenas 13 anos e era uma criança franzina. Esse cara ainda diz que foi legitima defesa! Que país é esse, meu Deus? [...];
Outra coisa que deixa agente indignado é o cinismo desse assassino, que na delegacia alegou que foi meu filho quem ordenou o encontro deles, na casa dele. Jamais, um garoto de 13 anos iria ordenar nada. O que aconteceu foi que ele (acusado), mais “Léo Bactéria”, foram até o Colégio General Osório, onde meu filho estava estudando. O assassino se aproximou do meu filho e falou: ‘Felipe, você já terminou a sua prova, agora vamos até a minha casa, que eu vou lhe dar um presente’. Meu filho, inocente, foi e o presente que deram a ele foram as 10 facadas. Torturam meu filho, arrancaram um dente dele com um alicate, queimaram e ainda tentaram ocultar o corpo, para dificultar o trabalho da polícia”. E continuou. “Silas não agiu só. Teve ajuda de um irmão, de “Léo Bactéria” e ainda a ajuda da mãe. Segundo informações de vizinhos e colegas de Felipe, após o crime, o acusado ligou para mãe e falou: ‘Mãe, matei um ladrão aqui dentro de casa, e esse ladrão é o Felipe’”. E a que a mãe teria respondido: ‘Saia de dentro de casa que eu resolvo’. Quando ela chegou, ainda tentou ocultar o corpo do meu filho em um terreno baldio que fica nos fundos da casa, mas foi impedida por um vizinho”. Declarou o senhor Gilberto.

O delegado Matheus Souza, responsável pela investigação, disse para a reportagem que ouviu o depoimento do acusado. “Ele afirmou que agiu em legítima defesa e que também agiu só. Tudo por causa de uma divida (Não revelada os motivos que criou essa dívida). Devido o requinte de crueldade, que ninguém pode negar, vou solicitar ao Juiz Valter Ribeiro Junior (Titular da Vara da Infância e Juventude), a prisão do acusado, pelo assassinato de um garoto de 13 anos”.
O acusado, que não quis falar com a imprensa, foi liberado depois de ser ouvido pelo delegado.
Materia e foto Mario sepulveda

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais uma transferência de presos do complexo para o presidio















Desdo ultimo fim de semana quando o coordenador da Polícia Civil Fabio Lordello tomou conhecimento que os presos da carceragem do complexo estavam planejando uma fuga. Imediatamente, o coordenador convocou vários policiais para participarem de um “pente fino” dentro das celas, quando os policiais encontraram um chucho (facas artesanais afinadas na ponta) e a grade que protege a parte superior da carceragem forçada, com os ferros danificados – um cenário pronto para fugas.
Tomou providencia para que os detentos da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira,fossem transferidos na tarde de ontem para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A carceragem cuja capacidade é de 35 presos estava com 125 presos. Com a transferência,de 15 pessoas a carceragem conta agora com 110 presos.
A super lotação e o calor intenso aumenta o nível de estresse e a articulação para rebeliões e fugas. “O coordenador da Polícia Civil Fabio Lordello deve ter tomado conhecimento disso e providenciou essas transferências”, revelou um detento, que não quis ser identificado.
Foto de Gleidson Santos

Mais um traficante fora de circulação no barrio Geroge Americo















Foi preso na manhã de hoje sexta-feira (20),por volta das 11:00Hs, no barrio George Ameridco por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana,Marcos dos Santos Costa conhecido como “Cicatriz”, 23 anos, pois o mesmo vem traficando drogas no Bairro George Amerio,Após uma denuncia anônima.
“Quando passávamos por uma das ruas do bairro George Américo avistamos “Cicatriz” nas proximidades de uma residência (onde ficavam guardada a droga). O traficante ainda tentou esconder a chave da casa, mais vimos onde ele guardou e conseguimos prende-lo e apreender toda a droga que estava em seu poder”, contou um dos policiais.
Com “Cicatriz” os policiais apreenderam 224 trouxinhas e 9 buchas de maconha mais a quantia de R$ 135,00 em dinheiro. Segundo os policiais, a quantia estava dividida em notas de 2 e 5 reais, ou seja, dinheiro do tráfico de drogas.
Foto de Jorge Magalhães.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais quatro assassinatos em feira de santana



















A primeira vitima: foi o operador de máquinas Hamilton Vieira Oliveira, 19 anos, morador do conjunto João Paulo II, morreu também na noite de ontem vítima de tiros, dentro de casa. Os criminosos invadiram a residência da vítima, executando o operador de máquinas, na sala, com vários tiros. Em seguida fugiram sem deixar pistas.

A segunda vitima: O comerciante, Antônio Raimundo Santana, 56 anos, morador da rua Corpo Dourado, bairro Gabriela II, foi morto com tiros dentro da própria mercearia, vizinha a casa onde morava. Segundo informações dois elementos chegaram ao estabelecimento encapusados anunciaram o assalto,sem reação do propietario os assaltantes começaram a atirar acertando dois tiros em Antônio Raimindo Santana conhecido como "toniquito"que acabou morrendo no local.
Durante esse assalto Elí Morais, 47 anos, foi baleada com um tiro na virilha,foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade onde não resistiu e veio a obto morreu.
Segundo informação de populares os assassinos chegaram quando ainda se encontrava duas pessoas dentro do estabelecimento que tambem era um bar e abaixaram as portas com muita força que chegou a fazer um barulho muito grand e logo após três disparo foram dados,um dos assaltantes empuraram um cliente que não quis ser identificado mais ele correu para os fundos mais as portas estavam fechada,ai eles correram sem levar nada afirma o cliente,a esposa dona Eli ainada chegou a pedir ajuda para seu visinho que comedo de ser morto não pode fazer nada.O crime sera investigado pelo Serviço de investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

A terceira vitima ocorreu na rua Santa Cecília, bairro Campo do Gado Novo,foi a manicure Jaqueline dos Reis Santos, 24 anos, assassinada com vários tiros, por homens não identificados, dentro da casa onde morava, ao lado do marido que também foi baleado e em seguida encaminhado para o HGCA.Até o memento o marido da vitima esta bem, Os bandidos fugiram em seguida.

A quarta vitima foi um adolescente de 14 anos,que foi encontrado na manhã desta sexta-feira [20].nas priximedade do barrio SIM amarrado e civado de balas, segundo Familiares informaram que ele estava desaparecido desde o dia anterior.quando ele estava conversando mais alguns amigos,quando foi abordado por alguns rapazes em um carro ele ainda correu e entrou dentro de uma casa,mais os assassinos invadiram e pegaram ele botaram um capuz e levaram,ficamos procurando por hospitais,delegacia e DPT mais nada quando ouvimos pelo radio a noticia que acharam um criança de 14 anos nas proximidades do barrio SIM morto com as mesma roupa vimos aqui no DPT para indentificar,para ser liberado para o cepultamento.

Garoto de 13 anos é brutalmente assassinado por um de 17 anos
















Mais uma vitima da violência em feira,foi Felipe Sirvino Silva de Freitas,ele tinha 13 anos de idade,estudante da 5ª série do colégio General Osório,o crime aconteceu na residência 119 da rua Geraldo Leite, bairro Serraria Brasil.
Segundo informações o garoto teria sido chamada até a casa por um garoto de 17anos de prenome Silas.
Segundo populares o garoto foi morto com aproximadamente 14 facadas e arrastado do quintal até a sala da casa, deixando rastros de sangue pelo chão e paredes,o acusado ainda tentou queimar o corpo pois foi encontrado proximo a vitima um frasco de alcool e uma caixa de fosforo.
Conforme a mãe da vítima a suspeita é que o crime tenha sido cometido por ex-presidiário, que é homossexual, e estava tentando aliciar o menor.
Felipe Sirvino Silva de Freitas morava na rua Senador Quintino, bairro Olhos D’água,Silas ainda esta desaparecido.
Foto de Gleidson Santos

Policial é encontrado pela esposa morto com um tiro na cabeça















o policial militar Carlos Alberto de Oliveira Pereira, 39 anos,foi encontrado morto no inicio da tarde de Quarta-feira,por volta das 14:00 horas,dentro de sua residência, no Conjunto Luiz Eduardo Magalhães. Segundo a polícia, a esposa da vítima, Liliana Couto Figueiredo, chegava do trabalho com seu filho e, ao abrir a porta, encontrou o policial caído, com tiro na cabeça.
Imediatamente, Liliana ligou para a polícia, mas, quando esta chegou, o policial já estava sem vida. O capitão da PM, Mazza, afirmou para reportagem que a polícia trabalha com duas hipóteses. Primeira: O policial teria sido vítima de roubo seguido de morte. Como a sua arma não foi encontrada, suspeita-se que o policial fora assassinado pela sua própria arma e que o assassino a teria levado, caracterizando-se, com isso, o latrocínio. Reforçando esta hipótese, um policial amigo e colega de Carlos Alberto supõe que "Carlos deveria está dormindo quando o bandido entrou em sua residência para roubar; Carlos deve ter acordado e o marginal conseguiu pegar sua arma e assassiná-lo com um tiro na cabeça";

Outra hipótese é que Carlos Alberto teria sido vítima de vingança de algum bandido que ele prendera nos últimos dias. Este teria invadido a residência de Carlos para se vingar.

O soldado estava na polícia há mais de 17 anos, era lotado na 2ª Companhia da Polícia Militar e trabalhava no 1º Batalhão. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), comandado pelo delegado Madson Sampaio.
Foto de Gleidson Santos

Mais um assassinato no barrio George Americo















Foi assassinatos covardemente,Carlos Neris dos Santos, 34 anos, com mais de 25 tiros de pistolas calibres 380 e 9 mm. 18 disparos atingiram a região do rosto e 4 na mão esquerda e 3 na direita do corpo da vítima.O fato aconteceu no final da manhã de ontem, por volta de 11:40 horas, na Rua M, Conjunto George Américo.
Segundo informação de Raimundo Ribeiro, proprietário do bar, a vitima estava bebendo cerveja quando foi assassinada: “Foi tudo muito rápido, eu estava no balcão quando ouvi o primeiro disparo. Aí eu corri para trás do balcão e ouvi uma sequência de disparos. Foram muitos tiros, mas eu nem vi quem estava atirando e, para falar a verdade, eu nem sei a cor ou traje de quem atirou se foi um ou se foi mais de um”.
Familiares da vitima compareceram ao local e, revoltados com o acontecido, falaram que Carlos era uma pessoa de boa índole, trabalhador e não fazia mal a ninguém e não sabem o motivo do crime. “Meu irmão trabalhava como vigilante no Conjunto João Paulo II há cinco anos. Por que tiraram a vida do meu irmão desse jeito, meu Deus? olha como fizeram com ele!”, foi o desabafo de uma das irmãs de Carlos Neris.
Um amigo da vítima, que não quis ser identificado, afirmou para reportagem que Carlos Neris estava trabalhando como vigilante de um estabelecimento comercial no bairro George Américo e que na semana passada o comercio foi alvo de uma tentativa de assalto frustrada por Neris: “e hoje... olha o que fizeram com ele!”, chorava o colega.
Carlos Neris residia na Rua S, 155, no George Américo.Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia compareceram ao local com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para iniciarem as primeiras investigações e fazer o levantamento cadavérico. O crime chamou atenção de dezenas de curiosos que foram observar o corpo da vitima caído sobre o piso do bar.
O crime será investigado pelo Serviço de investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.
Foto de Gleidson Santos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quatro pessoas presas acusados de assalto á onibus interestaduais















Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo combatendo o crime organizado em Feira de Santana desarticularam uma quadrilha especializados em assaltar ônibus inter municipais, estaduais e urbanos. A prisão aconteceu no inicio da manha desta terça-feira (17), em uma residência localizada na Rua 05 de Maio no bairro Novo Horizonte.

Foram presos: Leandro Silva Santana, Marivaldo Conceição ambos de 19 anos de idade, Luiz Walter Araújo Barbosa, 21 anos, além de um menor de 17 anos, todos residentes no Bairro Novo Horizonte.

Mo memento da apreensão, os policiais encontraram em poder dos elementos, 2 armas artesanais, aparelhos celulares, notebooks, 1 estetoscópio (aparelho de aferir pressão utilizados por médicos), 1 aparelho de endoscopia (propriedade de um médico vítima de um assalto) e drogas.

Segundo o delegado Marcelo Marques a quadrilha assaltou um ônibus inter municipal na madrugada do último domingo (15), na BR 116 Norte, nas proximidades do bairro Novo Horizonte.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, Marivaldo afirmou que devido às poucas condições financeiras, a falta de emprego eles partiram para o mundo do crime para arrumar dinheiro para as suas necessidades e vaidades.

Todos foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira e foram autuados em flagrante e responderam pelos crimes de formação quadrilha, assalto, porte ilegal de arma além de tráfico de drogas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mais um final de semana violento em Feira de Santana





















Mais um final de semana violento em Feira de Santana quando começou o fim de semana a primeira vitima foi Josenildo Souza Reis foi assassinado com tiro de pistola calibre 380, na noite de sexta-feira (13) por volta de 21 horas. Quando caminhava pela Rua General Costa e Silva, no bairro Baraúnas foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, o carona sacou a pistola da cintura e deflagrou um tiro a queima roupa no ouvido da vitima que não resistiu e morreu.
A vitima residia na Rua Oscar Mesquita, Baraúnas. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia que tem o comando do delegado Madson Sampaio.
O segundo crime:
Teve como vitima Joseniltom José Lima Silva de 24 anos conhecido como "Badu" ele que era morador do barrio Jardim Cruzeiro.
Ele foi alvejado com varios tiros quando transitava nas proximidades de uma residência na Rua Evangelista localizada no bairro Tanque da Nação.Badu não resistiu e morreu no local. O assassino fugiu em seguida. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia que tem o comando do delegado Matheus Souza. Até o fechamento desta matéria a vitima ainda permanecia com este nome “Badu”.
O terceiro crime:
Ocorreu na avenida getulio vargas,quando a vitima Claudionor Bastos dos Santos, 32 anos transitava com sua moto pela Rua Campos Mourão na tarde de sábado com varios tiros de pistola 380 e ponto 40.Segundo testemunhas Claudionor pilotava sua motocicleta quando foi seguido por quatro homens que estavam montados também em motocicletas sendo que os caronas das motos sacaram suas armas da cintura e efetuaram vários disparos no corpo de Claudionor, que não resistiu e morreu no local e os motoqueiros assassinos fugiram.
Claudionor residia no Distrito de Humildes e segundo a polícia, a vitima cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por forjar seu próprio seqüestro e seqüestra um estudante. O crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.
O quarto crime:
Teve como vitima Rosivaldo Santos Alves, 31 anos foi assassinado com vários tiros de revolver sábado por volta da 21:00 no bairro Rua Nova. Segundo a polícia, Rosivaldo seguia para sua residência localizada na Rua Mantiqueira no bairro Rua Nova, quando foi surpreendido por um homem desconhecido que sacou o revolver da cintura e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo de Rosivaldo que não resistiu e morreu.
O crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.
O quinto crime:
Mais um crime bárbaro chamou atenção da sociedade de Feira de Santana. Daniel dos Santos, 26 anos foi executado com golpes de machado que atingiram a cabeça. Fato aconteceu na tarde de domingo no bairro Parque Ipê na Rua Alamedas das Amendoeiras.
Segundo a polícia Daniel se desentendeu com um homem ainda desconhecido pela polícia, que no momento do desentendimento o assassino pegou um machado e desferiu vários golpes na cabeça de Daniel que não resistiu e morreu no local.
Daniel residia na Rua Pelé, no Conjunto Cidade Nova. O crime será investigado pelo S i da 2ª Delegacia.

sábado, 14 de novembro de 2009

Caminhão bau foi detido com 500k de merenda escolar
















Uma sindicância será instaurada para apurar o desvio de merenda escolar do depósito central da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Feira de Santana. A garantia é do secretário José Raimundo Pereira de Azevedo.

A medida está sendo adotado após a apreensão de um veículo, tipo caminhão, placa JOH-0279, licença de Feira de Santana, carregado com cerca de 500 quilos de merenda escolar. A apreensão ocorreu no início da noite por prepostos da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT].

Além de procedimento administrativo, a Polícia Civil também vai apurar o caso. No final da noite desta sexta-feira [13], o delegado João Rodrigo Uzzum, anunciou a autuação em flagrante do servidor público municipal, Antônio Fonseca Tavares, 46 anos, e do filho dele, Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos.

Segundo o delegado titular da Decarga [Delegacia especializada na repressão de roubo de cargas], os dois foram autuados pelo crime de peculato [artigo 319 do Código Penal], que tem pena prevista de até 12 anos.

A decisão do delegado teve como base, além do estado de flagrante da apreensão da merenda, o teor dos interrogatórios. O motorista do caminhão, Marivaldo Alves Santos, 37 anos, contou que já teria feito outras duas viagens, cobrando o valor de R$ 80. Ainda no depoimento, ele afirmou que nunca fez entrega a qualquer escola da rede municipal de ensino.

O servidor público municipal, Antônio Fonseca Tavares, tem contra si um inquérito regular instaurado pela Polícia Civil pelo mesmo crime. Em 2007, após denúncia de desvio de merenda escolar, ele foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido na época pelo delegado Marcos Tebaldi e liberado.
Materia de Jorge Magalhães
Outras duas pessoas também foram conduzidas à Delegacia. São eles: Ataíde Souza dos Santos e Santos, 22, e Nelson Gonçalves Coelho, 27. Com o grupo a polícia encontrou: 55 fardos de macarrão, 01 fardo de arroz, 04 caixas de charque, pesando 30 quilos cada, além de 56 caixas de biscoito. Todo material ficou recolhido no depósito da Decargas, na avenida Maria Quitéria.

O delegado João Rodrigo Uzzum afirmou que a Polícia Civil vai tentar identificar os possíveis receptadores da merenda escolar que vinha sendo desviada.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pai mata propio filho para se defender



Pai da vitima












Foi presos ontem por policiais civis de São Gonçalo dos Campos o senhor Luiz Edmundo da Silva Lima de 46 anos acusado de matar o propio filho Fabrício Sobral da Silva (21), no dia (11) na quarta-feira,por volta das 19 horas.A tragédia aconteceu na residência da família, localizada no bairro Boa Hora, no município de São Gonçalo dos Campos.

O delegado Jean Souza afirmou para a reportagem que, graças à agilidade dos investigadores, a polícia conseguiu prender o acusado em menos de 24 horas. “Após o homicídio, eu e minha equipe estivemos no local, colhemos informações importantes e iniciamos as investigações conversando com familiares que se encontravam presente no momento do crime. O acusado, que é o próprio pai da vitima, evadiu-se do local, mas nossa equipe continuou à procura e na manhã de hoje conseguimos prender o acusado e o encaminharmos para esta delegacia”.

Jean Souza afirmou que os familiares alegaram que a vitima tinha envolvimento com tráfico de drogas e que vivia se desentendendo constantemente com seus familiares (pais e irmãos). Luiz Edmundo foi autuado em flagrante por homicídio.

Na delegacia, Luiz Edmundo, emocionado e arrependido, declarou para reportagem nossa equipe que era duro matar o própio filho mais não tinha jeito ele chegou em casa bastante agressivo querendo mim matar com uma faca,ele que outro dias antes agredio a mãe, hoje leveio para cima de mim ainda disse para ele mim deixar vive em paz ai o mesmo começou a deferir golpes de faca contra mim fui até o quarto e peguei a arma e atirei duas vesses,quando vi que tinha morrido eu mim fui embora. Luiz Eduardo afirmou ainda que “todos (familiares e amigos) sabem meu comportamento e o comportamento dele (Fabrício), também todos sabem que ele queria fazer de minha casa ponto de venda e uso de drogas.Criei meu filho com tanto carinho, fiz de tudo para que ele não fosse para esse lado, mas não adiantava nada, ele só queria viver no mundo das drogas e ainda tentou me matar”.


O auxiliar de serviços gerais Luiz Edmundo da Silva Lima (46)anos foi autuado em flagrante por homicídio, e encaminhado para o complexo policial investigador bandeira para aguardar o julgamento.


Foto de Gleidson Santos

Varios assaltos em São Gonçalo dos Campos


Uma das loja assaltada por bandidos





A criminalidade está aumentando no município de São Gonçalo dos Campos. Assaltos constantes contra os comerciantes de São Gonçalo. Adolescentes, jovens e adultos consumem crack na praça pública da Igreja Matriz da cidade, em plena luz do dia. Segundo os comerciantes, o contingente de policiais civis e militares que trabalham no município é baixíssimo.

Na manhã da última terça-feira (10), bandidos montados em motocicletas e armados com pistola e revólver, assaltaram um comércio no Centro da Cidade de São Gonçalo dos Campos, levando levando uma quantia não revelada. Neste comercio, funciona um posto de pagamento de recibos da Coelba, Embasa e outros tipos de pagamentos.

Funcionários do estabelecimento comercial que foi vitima dos bandidos afirmaram para reportagem que “chegaram dois homens em uma moto. Um deles desceu e perguntou se tinha créditos de telefones, respondi que sim e mandei que fosse para o fundo do mercado e solicitar a uma outra funcionária. Foi quando o outro entrou e anunciou o assalto”.

Outro comerciante que foi vítima dessa onda de assaltos que está tomando conta de São Gonçalo dos Campos afirmou que “eles invadiram meu estabelecimento na semana passada e nos roubaram. Sabemos que os assaltantes são daqui, porque quando entraram aqui procuraram pelo meu pai, então fica claro que são daqui mesmo de São Gonçalo”. As vítimas procuradas pela nossa reportagem preferiram não se identificar.
Materia do folha do estado jornal

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Motoqueiros executam ex-namorada de “Edson da Mersan”















Dois homens, que estavam em uma motocicleta de mais dados ignorados executaram na noite desta quarta-feira (4), na Rua Milão, Bairro Brasília, a comerciante, Aline Rodrigues de Almeida, 26 anos, no momento em que a mesma chegava em casa.

Aline tinha acabado de estacionar o veiculo Gol, placa policial JQU-2441, na porta de sua residência, por volta das 22 horas, quando um dos assassinos sacou uma pistola calibre ponto 40 e deflagrou seis tiros a queima roupa. Os disparos acertaram a cabeça, pescoço e o tórax da comerciante, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com testemunhas, o homem que efetuou os disparos, chegou a chamar o nome da comerciante. “Assim que minha vizinha parou para ver quem era, ele a executou friamente e fugiu sem deixar pistas”.

Aline Almeida era namorada do gerente comercial, Edson José dos Santos, 45 anos, conhecido como “Edson da Mersan”, que foi morto na madrugada do sábado (06/06).

Edson estava na casa Aline, quando por volta das duas horas da madrugada recebeu uma ligação e logo em seguida saiu sem falar nada com a namorada. O gerente estava com o veiculo Fiat Palio, cor prata, placa JMR 9138, licença de Feira de Santana e acabou sendo sequestrado e morto.

O veiculo foi encontrado próximo ao Conjunto Viveiros totalmente destruído e incendiado e o corpo dele foi localizado em Oliveira dos Campinhos, próximo a cidade de Conceição da Feira apresentando três tiros, sendo dois na cabeça e um nas costas.

foto emateria de Jorge magalhães

Preso mais um envolvido no assalto ao Bradesco de Feira de Santana
















Policiais civis da equipe denominada “Golf 05”, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos [DRFR], de Feira de Santana, sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo prenderam na madrugada desta quinta-feira [5], no Loteamento Alameda, Birro do CIS, mais um envolvido no assalto a agencia do Bradesco, da Rua Conselheiro Franco, no dia 28 de outubro.

Rolney Anderson Alves Batista, 26 anos utilizou a motocicleta CG Titan, placa JQA-9292, para praticar o assalto e também para escapar dos policiais após o crime.

Andersom, como é mais conhecido está preso na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira à disposição da justiça.
Foto e materia de Jorge Magalhães

Foi preso jovem acusado de matar menino de 15 anos no barrio Brasilia
















Foi decretada ontém a prisão preventiva de Jonas Almeida Alves de 19 anos , pelo juiz Edvaldo Oliveira Jatobá,pelo fato do mesmo está sendo acusado do assassinato de um jovem de 15 anos em Feira de Santana.

De acordo com as investigações policiais, Jonas em companhia de um amigo, de pré-nome Leandro, mais conhecido como “Melão” mataram o jovem Fabio dos Santos Brandão, de 15 anos, no dia 19 de outubro deste ano, na Rua Vasco Filho, Bairro Brasília.

Na delegacia o acusado afirmou para nossa reportagem que:
“Quem matou o menino foi Melão, ele queria se vingar dos caras da Brasília, pois eles mataram um colega dele em Cabuçu. No momento em que ia atirar nos caras o menino correu, daí ele efetuou o disparo. Eu só estava na garupa da moto na hora do crime,” explicou Jonas.

Ele foi preso por policiais Civis da 1ª Delegacia de Policia [1ª/DP] prenderam na Rua do México, Bairro do Tomba.

O FATO
O estudante Fábio dos Santos Brandão, 15 anos, residia no bairro Brasília, foi assassinado com vários tiros de revolver deflagrados por dois homens que estavam montados em uma moto. O crime aconteceu quando Fábio transitava próximo a uma igreja católica na rua Vasco Filho no bairro Brasília, os assassinos os surpreenderam e o carona da moto fez os disparos acertando em diversas partes do corpo de Fábio que não resistiu e morreu.
O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia.
Foto de Jorge Magalhães

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Outubro registra maior número de homicídios em 2009

O maior número de homicídios em Feira de Santana no ano de 2009, foi registrado no mês de outubro. De acordo com o levantamento feito pelo repórter do Acorda Cidade, Aldo Matos, foram 38 homicídios, sendo, 36 Vítimas de tiros e duas por facadas.

Dos 38 homicídios, 32 Vítimas eram homens, atingidos por disparos de arma de fogo. Uma das Vítimas foi carbonizada. O bairro da Rocinha lidera o ranking do mês de outubro, com um total de cinco homicídios.

Foi registradono mês de outubro, um homicídio nos bairros a seguir : Sobradinho, Barroquinha, Feira IX, Gabriela, Tomba, Santo Antônio dos Prazeres, Sim, Brasília, Parque Ipê, Nova Esperança, Conceição II, Campo Limpo, Subaé, Mochila, Jardim Cruzeiro, Parque Lagoa do Subaé, Campo do Gado, George Américo e Queimadinha. Três homicídios foram registrados na Expansão do Feira IX, Conjunto José Ronaldo (dois), distritos de Humildes e também Jaguara, um caso. O bairro do George Américo, lidera com 18 ocorrências, seguido dos bairros Queimadinha e Campo Limpo.Comparado aos outros anos,o mês de outubro teve um crescimento.

Veja o gráfico:

Gráfico: Departamento de Arte do Acorda Cidade

Ainda de acordo com o levantamento feito pelo Acorda Cidade, quatro jovens com menos de 18 anos, foram assassinados, quatro a pauladas, cinco mortos por indivíduos pilotando motos e dois morreram por auto de resistência (troca de tiros com a polícia).

Os dez bairros mais violentos de Feira de Santana
Posição
Bairro
Nº de homicídios em 2009
George Américo
18
Queimadinha
13
Campo Limpo
13
Tomba
12
5º
Rua nova
11
Rocinha
09
Exp. do Feira IX
09
Brasília
08
Feira X
07
10º
Gabriela
07
Fonte: Aldo Matos – Acorda Cidade

Entre os distridos de Feira de Santana os mais violentos são:

Posição
Distrito
Nº de homicídios em 2009
1
Maria Qutéria
11
2
Humildes
07
3
Tiquaruçú
02
4
João Durval
02

Andréa Trindade

Fonte: Acorda Cidade

Delegado investiga morte de crianças por envenenamento






A investigação das mortes por envenenamento envolvendo as crianças Felipe de Jesus Farias, de 4 anos, e Joadeson Silva Duvale, 3 anos, começou nesta terça-feira, o delegado titular da 1ª Circunscrição Policial, Matheus Souza, disse que houve negligência dos pais, como na maioria dos casos de envenenamento em crianças, uma vez que foi colocado veneno no pão para matar ratos.

Entretanto, ainda há a necessidade de apurar as informações que foram encaminhadas para a delegacia. Está sendo aguardado o laudo que confirme se a substância tóxica utilizada é realmente o agrotóxico Temik 150, popularmente conhecido como chumbinho.

O padrasto das crianças está sendo apontado como provável responsável e caso isso seja comprovado ele provavelmente vai responder por homicídio culposo (quando não tem a intenção de matar). Existem ainda denúncias de vizinhos de que ele tinha problemas familiares e sempre ameaçava as crianças.

Para o delegado, ainda é cedo para tirar qualquer conclusões. Ele espera que o padrasto venha espontaneamente à delegacia. Caso isso não aconteça, o delegado vai representar pela prisão preventiva.

Fonte acorda cidade